Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ex-aluna da Satc pinta desenho de 5 metros em parede de Siderópolis

Obra de arte é a primeira com essa dimensão criada pela jovem de 17 anos
Por Redação Siderópolis, SC, 08/07/2020 - 22:37
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O município de Siderópolis ficou mais colorido nos últimos dias. Isso porque a artista e ex-aluna da Satc, Alexia Grossmann Anastacio, de 17 anos, pintou um desenho medindo cinco metros de altura em uma parede, que fica exposta na Rua Doilha Feltrin Rossa, na residência onde mora. Obra de arte é a primeira com essa dimensão criada pela jovem.  

Alexia fez parte do ensino fundamental e o ensino médio completo na Satc, onde também concluiu o curso de Comunicação Visual. Segundo ela, foi quando despertou esse lado artístico que estava adormecido em sua vida. “Era acostumada a pintar quando criança, depois fiquei um tempo parada e após ingressar no curso, comecei a sentir novamente o interesse pelo desenho”, conta.

O desenho exposto na parede leva o nome de ‘Transmutação e Cura’ e o conceito surgiu enquanto a jovem meditava. “Após ter a ideia, passei para o papel e fui adicionando minhas perspectivas até chegar ao resultado final. Gostei tanto do resultado que decidi arriscar e fazer algo maior”, detalha Alexia.

A artista levou menos de dois meses para finalizar o desenho. E, de acordo com ela, o resultado chama a atenção de boa parte da vizinhança. “O feedback está sendo surpreendente. Imagino que por conta das cores e pelo tamanho, as pessoas gostaram da sensação que o desenho passa”, ressalta.

Para ela, foi também uma forma de incentivar a arte em Siderópolis. “Toda forma de expressão de arte contribui com o ambiente, fica mais agradável de se estar em convívio e sai um pouco daquele cinza que é a cidade”, acredita. O desenho ainda fez com que movimentos de exposições artísticas ganhassem mais força no município, os quais Alexia foi convidada a participar.

O perfil para conferir mais sobre a artista no Instagram, é o @riscaxia.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito