Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Evento reunindo entidades, empresas e a prefeitura abre a Semana da Indústria em Criciúma

Ação na Praça Nereu Ramos foi realizada na manhã de sábado
Por Redação Criciúma, SC, 22/05/2022 - 08:01 Atualizado em 22/05/2022 - 08:16
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma verdadeira festa na praça, com direito a exposição de cursos, roda de música e oferta de vagas de empregos marcou o início da Semana da Indústria em Criciúma. O evento, realizado na Praça Nereu Ramos, foi promovido pela Regional Sul da FIESC, SESI e SENAI, em parceria com a prefeitura de Criciúma e Sindicatos Patronais na manhã deste sábado, 21/05.

Quem circulou pelo local pode conhecer de perto a estrutura oferecida para qualificação no SENAI e Escola S, incluindo toda a jornada da educação, desde o Infantil, Ensino Fundamental, Médio, Aprendizagem industrial, cursos rápidos, cursos técnicos, de graduação e pós-graduação. O evento contou com atrações para todas as idades, como a presença de personagens, músicas de ciranda cantadas pela equipe da Escola S, oficinas de moda e os equipamentos da robótica, encantando crianças e adultos. As equipes dos cursos de costura industrial e Design de Moda fizeram sacolas para distribuição e a montagem de looks. O SESI também esteve presente com a área de Saúde e bem-estar, como odontologia, aferição de pressão e vacinas. 

Mas a Semana da Indústria também é oportunidade para quem busca uma vaga no mercado de trabalho. Juntamente com a Central de Empregos da Prefeitura de Criciúma, empresas como Rio Deserto, Librelato, Ibrap, JBS, Teixeira Têxtil e Dexco, levaram seus profissionais de Recursos Humanos para a Praça, fazendo cadastros e divulgando as vagas existentes. São oportunidades para as áreas administrativa e de produção, em todos os níveis. Conforme as profissionais presentes ao evento, os interessados podem cadastrar seus currículos ou conferir as vagas também no site das empresas. A Central de Empregos, divulgou as vagas existentes no site do município de Criciúma. De acordo com a Assistente Social, Marcela Santiago, quem está em busca de trabalho pode consultar as vagas ou cadastrar o currículo direto no site da prefeitura, no link Central de Empregos.

"A partir do momento que houver vaga de emprego que seja compatível com a experiência de trabalho da pessoa cadastrada o currículo é encaminhado para a empresa". O processo também pode ser feito pessoalmente na Central, localizada no terminal central de passageiros. A Central possui mais de 600 vagas disponíveis para todos os níveis de escolaridade e faixas etárias. Também há vagas disponíveis, bem como oferta de cursos gratuitos e cadastro de currículos na plataforma do Movimento SC pela Educação em: movimentosc.com.br

Para a gerente executiva do SESI SENAI e IEL Regional Sul e Litoral Sul, Graziela da Silva Branco, o evento superou todas as expectativas, com a presença da comunidade, dos parceiros, incluindo poder público, sindicatos patronais e empresas, permitindo que todos pudessem interagir. "A indústria precisa de profissionais qualificados, então buscamos firmar essa parceria com a prefeitura, para divulgar essas mais de 600 vagas, além das oferecidas diretamente pelas empresas presentes, para despertar em toda a comunidade essas oportunidades que a indústria traz de carreira e crescimento profissional, que muitas vezes são desconhecidas pela nossa população", salienta.

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, em visita ao evento destacou a importância da parceria com o Sistema S e com as empresas com o município, incluindo a realização de aulas de robótica, até a formação de profissionais para o mercado de trabalho, através dos cursos promovidos. "A FIESC é uma grande parceira e é muito bom estar na praça Nereu Ramos, com todo esse sistema gerando essas oportunidades, principalmente para os nossos jovens. Essa capacidade empreendedora é o que faz Criciúma ser diferente", analisou Salvaro. 

A Semana da Indústria segue com programação a partir de segunda-feira, com café da manhã com a imprensa, e ao longo da semana palestras e visitas técnicas para os estudantes da Escola S e SENAI. Na terça-feira a FIESC inaugura uma nova unidade do SESI e SENAI em Braço do Norte, e também a retomada das atividades em Capivari de Baixo, com a presença do Presidente da FIESC, Mário Cesar de Aguiar.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito