Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Evento na Acic promove recrutamento de pessoas com deficiência

Promovido pela Librelato, Encontro de Talentos ocorrerá neste sábado, 24, na sede da entidade empresarial, contando também com palestras e rodas de conversa
Por Redação Criciúma, SC, 21/06/2023 - 21:02
Foto: Divulgação/ Acic
Foto: Divulgação/ Acic

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A inclusão de pessoas com deficiência (PCD) no mercado de trabalho ainda representa um desafio. Voltado a esse público, a Librelato promoverá um recrutamento neste sábado, 24, das 8h às 12h. Com apoio da Associação Empresarial de Criciúma – Acic, o Encontro de Talentos ocorrerá na sede da entidade, contando também com palestras e rodas de conversa.

"A Librelato tem buscado trabalhar a inclusão a partir da valorização do indivíduo e assegurar a construção e manutenção de um ambiente com diversidade", expõe o gerente de gestão de pessoas da empresa, Jabio Pita.

Segundo o profissional, a empresa tem como objetivo construir uma cultura onde diversidade, equidade e inclusão estejam presentes em todos os ambientes e níveis da organização de forma natural.

"Em relação ao tema de inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, a empresa optou por um posicionamento mais ativo ao promover o Encontro de Talentos PCD Librelato e trabalhar a seleção reversa. Dessa forma, além de criar oportunidades para a população PCD, ampliará o quadro de profissionais qualificados", ressalta.

Dinâmica

A ação será dividida em dois ambientes, um para recrutamento e seleção e outro com palestras e rodas de conversa, abordando temas relacionados à saúde e qualificação. A abertura ficará a cargo da Librelato, com espaço a seguir para Senai, Sesi, Bairro da Juventude e Unimed.

"A Acic apoia esta ação porque acredita em seu poder multiplicador, incentivando outras empresas a também promoverem a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho da região, contribuindo com a qualificação", declara a diretora executiva da entidade, Maria Julita Volpato Gomes.

"Lembrando que proporcionar trabalho digno e crescimento econômico está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), movimento do qual a entidade é signatária", acrescenta.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito