Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Evento de acadêmicos da Unesc encerra com almoço beneficente

Atividade foi em prol da Casa da Infância, que atende atualmente 26 crianças carentes
Por Redação Criciúma - SC, 10/11/2019 - 12:15
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Mais uma vez acadêmicos dos cursos de Processos Gerenciais e Gestão de Recursos Humanos da Unesc colocaram seus conhecimentos em prática e mostraram que estão no caminho certo para o sucesso no mercado de trabalho. Isso porque a tradicional ação Desafio Empresarial, que envolve os estudantes dos cursos de gestão em diferentes atividades que culminam na realização de um evento, teve a edição de 2019 realizada ao longo desta semana e finalizada no sábado, com um almoço beneficente em prol da Casa da Infância. O evento reuniu mais de 600 pessoas em torno de paellas e yakissoba com o tempero especial da solidariedade.

Para preparar os pratos do dia os acadêmicos puseram a mão na massa e contaram com a ajuda dos chefes Marco Antônio da Silva, Rafael Mastella e Moacir Antonelli, o Chef Javali. Com a união de tantos esforços, conforme o coordenador dos cursos, Volmar Madeira, o resultado foi o sucesso da ação. "Ficamos muito satisfeitos com o envolvimento dos alunos nesses sete dias de Desafio e no resultado final deste dia. Mais uma vez os objetivos de aprendizado foram alcançados", destacou.

Engajada na organização do evento, a acadêmica Alessandra Laurindo Zefino garante que o trabalho foi desafiador. "São muitas pessoas envolvidas, muitas opiniões, e nem sempre isso é fácil de administrar. Os desafios foram grandes, mas conseguimos controlar os problemas e focar no que realmente interessava, que era realizar o evento e ajudar a Casa da Infância", pontuou.

Ter o foco voltado à causa beneficente, de acordo com a estudante, foi um dos diferenciais da ação. "Os alunos perceberam aos poucos a importância que esse nosso esforço teria para essas crianças atendidas na instituição e aí se motivaram para que desse certo. É muito bom poder fazer a diferença na vida dessas pessoas", completou.

Ajuda bem-vinda

Para o presidente da Casa da Infância, José Moreno, mais uma vez a palavra de ordem é gratidão. "A Unesc tem dado um respaldo imenso em nosso trabalho. Sermos beneficiados com um evento dessa grandeza é algo que nos deixa muito felizes, em especial nesse momento de estruturação da instituição", pontuou.

Além da ajuda financeira, de acordo com José, a parceria da própria Universidade já tem feito a diferença para as crianças atendidas na Casa no contraturno escolar. "Já tivemos a oportunidade de levar essas crianças, que vivem numa situação de vulnerabilidade social, para dentro da Unesc. Eles já tiveram atividades no campus e puderam sentir o clima de estar no ambiente universitário. Isso, por si só, já lhes oferece uma perspectiva diferente de futuro, mostra que é possível sonhar em estar ali também no futuro", completou.

Atualmente a Casa da Infância atende 26 crianças no contraturno escolar em três dias por semana. O projeto, conforme o presidente, é chegar a 55 crianças atendidas diariamente. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito