Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Evento da Acate reúne startups e grandes empresas para soluções de desafios

Esta é a primeira vez que o LinkLab Open Day acontece de maneira completamente virtual
Por Paulo Monteiro Florianópolis - SC, 14/07/2020 - 14:05 Atualizado em 14/07/2020 - 14:05
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) realiza nesta terça-feira, 14, a primeira edição virtual do LinkLab Open Day, um evento que busca aproximar startups e grandes empresas em busca de soluções para problemas. Totalmente gratuito, o evento está indo para a sua décima edição e faz parte do programa de inovação da Acate que visa atender desafios de médias e grandes empresas de todo o Brasil.

“São mais de 30 grandes empresas com grandes desafios. O objetivo desse evento é conectar a comunidade de startups do Brasil inteiro com esses desafios. As empresas estarão presente para dialogar com as startups, com o objetivo de atraí-las ao programa para que possam efetivamente fazer negócios e desenvolver soluções para ela”, declarou o head de Inovação e Novos Negócios da Acate, Silvio Kotujansky. 

Foram 116 desafios divulgados em detalhes para que as startups pudessem solucionar e, então, se inscrever no programa - apresentando até mesmo uma única solução para mais de um desafio.

“A ideia é fazer primeiro uma sala virtual pequena onde faremos alinhamento com todos os participantes, apresentando o programa, a dinâmica, e depois já agendando com as mais de 2 mil inscrições de conversas. Foi montado um calendário com várias salas paralelas em diversos horários que vão das 13h30 até às 17h30, com diversas reuniões. Nelas, serão apresentados os desafios com mais detalhes e, depois, podem fazer perguntas e começar um diálogo”, disse Silvio.

Cases de destaque

O head de Inovação da Acate ressalta que já houveram diversos cases interessantes que surgiram através do LinkLab Open Day. “Desde uma startup que tinha a solução para manutenção de estradas e, numa conversa com uma empresa de energia de usina elétrica, mudaram sua solução de área e transformaram-a para ajudar na manutenção de grandes infraestruturas”, citou Silvio.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito