Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

"Eu estou muito feliz", diz Salvaro ao falar sobre os dez anos do Parque das Nações

Prefeito de Criciúma esteve na solenidade que marcou uma década do Parque Cincinato Naspolini
Por Vítor Filomeno Criciúma, SC, 03/10/2021 - 13:33 Atualizado em 03/10/2021 - 13:33
Fotos e vídeo: Vítor Filomeno/4oito
Fotos e vídeo: Vítor Filomeno/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

No dia 27 de setembro, o Parque das Nações Cincinato Naspolini completou dez anos de existência. Para celebrar a data neste domingo, 03, a Prefeitura de Criciúma realizou uma solenidade no local, com a presença de autoridades do município, como o prefeito Clésio Salvaro,  a primeira-dama Adriana Salvaro,  o vice-prefeito Ricardo Guidi, o presidente da Câmara de Vereadores, Arleu da Silveira, e outros vereadores. Além deles, o filho do ex-prefeito Cincinato Naspolini, que dá ao nome ao parque, Holmes Naspolini, aos 93 anos, também se fez presente na cerimônia. Em entrevista ao Portal 4oito, o prefeito Clésio Salvaro admitiu a alegria que sente em estar na comemoração dos dez anos, já que foi ele que inaugurou o local em 2011.

"É a cidade da indústria têxtil, da indústria plástica, a cidade do trabalho, a cidade dos parques. O parque, na verdade, é uma é uma necessidade que toda cidade tem, porque ele te promove a qualidade de vida e a saúde. Eu digo que, no nosso caso, como nós não temos praia, é a praia dos criciumenses, é umaaldeia que cabe todas as tribos. Aqui tu vê o mais rico, tu vê o mais pobre, aqui tu vê o italiano, aqui tu vê o alemão, aqui tu vê o negro, aqui tu vê o polaco. Ou seja, é o Parque das Nações, assim como o Parque dos Imigrantes, como o Parque [Altair Guidi] da Prefeitura, como Parque da Santa Luzia. Eu digo que foi uma uma mudança de comportamento, uma questão cultural. Ir aos parques com a família e com os amigos, marcar encontro, é uma questão cultural na nossa cidade, que acaba repercutindo em toda em toda região. Então, estou muito feliz por, dez anos depois, estar como prefeito podendo celebrar este momento especial", afirmou Salvaro,

Sobre a criação de novos parques em Criciúma, Salvaro disse que a Prefeitura concentra as energias na obra do Parque da Santa Luzia, na construção do mirante e na ampliação da Mina Octávio Fontana. Quando perguntando sobre tem planos para 2022, o prefeito desconversou. "Penso, eu penso nas obras que nós temos para a cidade em 2022, 2023 e 2024", brincou ele.

Confira o discurso do prefeito Clésio Salvaro na íntegra:

Confira as imagens da solenidade:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito