Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

"Eu escolho ser feliz", com Susana Naspolini

Jornalista criciumense da TV Globo está lançando livro onde conta suas experiências de lutar contra o câncer quatro vezes
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 24/06/2019 - 07:49 Atualizado em 24/06/2019 - 07:55
Susana Naspolini no Ponto a Ponto / Fotos: Amanda Farias / 4oito
Susana Naspolini no Ponto a Ponto / Fotos: Amanda Farias / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

"Eu escolho ser feliz" foi o título que a jornalista Susana Naspolini escolheu para o livro que lançará na quinta-feira, 27, no Rio de Janeiro, e no dia 11 de julho em Criciúma. "Estou nervosa com esse livro", reconheceu a criciumense e repórter da TV Globo, radicada há vinte anos no Rio de Janeiro e que escreveu a história da luta contra o câncer que ela empreendeu quatro vezes, vencendo todas. Ela participou do programa Ponto a Ponto na última sexta-feira, 21, na Rádio Som Maior.

O mais recente câncer vencido, de mama, foi em 2016 e acabou motivando o livro. "Ser feliz é uma escolha. Aí foi o grande aprendizado. Escolha que todos nós temos que fazer todos os dias, quando acordamos, se eu quero ser feliz ou não", relata. "A ideia do livro veio das pessoas, pois eu contei abertamente em meu quadro na TV Globo no Rio que estava me afastando para tratar um câncer, daí as pessoas me procuravam, contavam experiências, daí veio o incentivo para compartilhar em um livro", observa.

Impulsionada pelo irmão Samuel, que também é de Criciúma, Susana dedicou-se então a escrever. "Foi muito difícil escrever. É uma exposição, eu conto detalhes da minha vida que são meus. Eu chorei muito escrevendo, pois você começa a lembrar muita coisa. A primeira vez que eu tive, eu tinha 18 anos, e para mim era coisa que ficou para trás", refere, citando que chorou muitas vezes enquanto escrevia. 

Acompanhada da filha Julia, de 13 anos, que é nascida no Rio de Janeiro, Susana visitou Criciúma nesse fim de semana. "São vinte anos no Rio, mas eu tenho muita saudade daqui. Dessa coisa de sair, encontrar conhecidos na rua que perguntam da mãe, do pai, que viram crescer. É coisa da raiz, onde temos história para contar. Eu estou sempre aqui, qualquer feriado. Só não venho mais pois a passagem é cara, senão viria todo fim de semana", disse.

O lançamento do livro de Susana em Criciúma, no dia 11 de julho, será na Livraria Catarinense do Nações Shopping.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito