Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Etnias esclarecem que não respondem pela organização da Festa das Etnias

União das Associações Étnicas emitiu comunicado na noite de terça-feira se eximindo de responsabilidade sobre as mudanças do evento
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 06/09/2017 - 06:58 Atualizado em 06/09/2017 - 07:02

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após a Associação de Tradição, Arte e Cultura da Etnia Alemã afirmar, na sexta-feira (1), que não participará com o tradicional restaurante da 29ª Edição da Festa das Etnias, agora foi a vez da União das Associações Étnicas divulgar nota dizendo que não é “realizadora” do evento. O comunicado, asinado pelos presidentes das etnias, foi distribuído na noite desta terça-feira (5).

Segundo a nota, a organização do evento é de responsabilidade da Prefeitura, através da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), e a União se enquadra como conveniada da Festa.

De acordo com a União, os restaurantes tradicionais não poderão participar devido à falta de estrutura. “A forma de participação das Associações Étnicas se dará através da comercialização de lanches em barracas”, informa a nota.

Ainda na nota, a União das Associações Étnicas afirmou que não foi consultada sobre a escolha do local, disse que considera como uma escolha arbitraria e classificou a decisão como um sinal de desrespeito.

A União criticou ainda o fato de a prefeitura ter escolhido o Parque das Nações para realização do evento. "[...] Um espaço aberto, o qual, fica sujeito as condições climáticas tais como chuva, vento, frio, etc, podendo assim, ocasionar grande desperdício de alimentos nos restaurantes e baixo indice de aderência a festa", diz a nota.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito