Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Esucri construirá o primeiro edifício garagem de Criciúma

Obra deve resolver problema de falta de locais para estacionamento na região (ÁUDIO)
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 11/12/2017 - 10:44 Atualizado em 11/12/2017 - 10:46

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Deve chegar ao fim o problema de falta de locais para estacionamento de veículos nos entornos da Esucri, próximo à Rodoviária de Criciúma. Isso porque a escola superior já contratou a empresa que vai construir o primeiro edifício garagem de Criciúma. São 11 pavimentos e capacidade para 400 veículos.

“Sem dúvidas vai resolver boa parte do problema de estacionamento nas vias públicas no entorno da nossa instituição, da rodoviária e de outros estabelecimentos comerciais. Uma vez que todas as licenças foram liberadas, na semana passada foi assinado o contrato com a construtora”, explicou Everaldo Tiscoski, diretor da Esucri.

Segundo Everaldo, moradores da região também poderão utilizar o edifício garagem. “Sabemos que muitas unidades residenciais tem apenas uma unidade de garagem e muitas famílias tem mais que um veículo, então a ideia é que durante a noite, depois do encerramento das nossas atividade, até o outro dia fim da tarde a gente possa disponibilizar aos nossos vizinhos, sem cobrar aluguel, cobrando apenas uma taxa”, contou.

A princípio, os alunos não deverão pagar pelo estacionamento em horário de aula. “Nós não definimos ainda, mas se aluno tiver que pagar vai ser uma taxa de R$ 1 por noite. Já que disponibilizar estacionamento tem que ser responsável pelo bem que ali está. Então teremos que manter taxas de seguro e de condomínio para utilização do nosso aluno. Se viermos a cobrar é a menor unidade monetária por noite para justificar o pagamento de seguros e tudo mais e proteger o bem do nosso aluno”, disse.

As obras serão iniciadas ainda neste mês, sendo que o terreno já está sendo preparado e até o fim de julho e início de agosto a obra esteja concluída. “Visto que é uma obra pré-moldada, na medida que nós começamos a preparar o terreno, o prédio já estará sendo iniciado na construtora e será montado posteriormente aqui” esclareceu.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito