Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Estudantes plantam mudas nas margens de rio em Turvo 

Turmas do Ensino Fundamental desenvolvem projeto ligado aos ODS 
Por Redação Turvo, SC, 20/06/2022 - 21:18
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Realizar os cuidados com o meio ambiente na prática. Assim é que os estudantes do Colégio Satc, unidade de Turvo, realizam o projeto "AMABIO: amigos da mata, do agro e da biodiversidade". E eles colocaram a mão na massa, ou melhor, na terra. Realizaram o plantio de mudas de árvores nativas nas margens do rio Amola Faca, o principal da cidade. 

A iniciativa, que envolveu os alunos das turmas do 6º e 7º anos do ensino fundamental, anos finais, do Colégio Satc. Eles foram à campo para realizar o plantio das 70 mudas, atuando na preservação do meio ambiente.  

Com o apoio dos professores José Fábio de Souza Júnior e Paula Maragno, as turmas discutiram sobre os cuidados com a natureza e o entendimento sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. A ação contou com o apoio do biólogo e analista de projetos ambientais do Sicoob, Dairce Londero.  

Nesta segunda-feira (20), o biólogo esteve no Colégio para conversar com os estudantes das turmas envolvidas, dando continuidade ao projeto. "O envolvimento dos alunos e dos professores foi ótimo. Eles se empenharam e colocaram em prática as ações do projeto", ressaltou a coordenadora do Colégio Satc em Turvo, Mafalda Rosso Izidoro. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito