Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Estudantes do técnico em Informática apresentam trabalhos a empresas

Projetos desenvolvidos pela turma do Mediotec na Satc foram avaliados por representantes de empresas de Informática da região
Por Redação Criciúma, SC, 08/07/2019 - 15:17 Atualizado em 08/07/2019 - 15:23
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A turma do curso técnico em Informática da Satc apresentou os trabalhos de conclusão do curso. Uma novidade foi a presença de representantes de empresas de informática na banca avaliadora. Participaram profissionais da Ema Software e Bauhaus, além de professores da equipe de TI da Satc. Os alunos fazem parte da turma de Mediotec, composta por jovens que estudam meio período em uma escola público e fazem, no turno vespertino, o curso técnico na Satc. Ao todo, foram 12 projetos apresentados.

O objetivo de convidar os representantes para assistir os projetos é facilitar a entrada dos estudantes no mercado de trabalho. “Aqui eles podem descobrir os perfis que querem para a empresa. Temos vários ex-alunos que trabalham nessas empresas”, ressaltou a professora Cristiane Pavei.

A gestora de pessoas da Ema Software, Chris Manique, foi uma das representantes que esteve assistindo as apresentações. “A gente acompanha as turmas desde o início. Todo ano recrutamos alunos da Satc para a nossa empresa. Já temos vários profissionais da instituição com a gente”, afirmou.

As alunas Eduarda Cardoso da Rosa e Vitória dos Santos Colombo, desenvolveram o Learning System, uma plataforma propõe exercícios por meio de jogos educativos. “Ao invés de ter todo o trabalho de imprimir com o papel, o professor pode colocar as atividades online”, explicou Vitória.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito