Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Estudantes de Criciúma embarcam para Olimpíada Internacional de Matemática na Tailândia

Gabriel Domingos Zanoni, Sofia da Silveira Joaquim e Lucas Rodrigues estudam na escola Jorge da Cunha Carneiro
Por Redação Criciúma - SC, 30/07/2018 - 15:52 Atualizado em 30/07/2018 - 15:54
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Três alunos da rede municipal de Ensino de Criciúma embarcam nesta terça-feira (31) para a próxima edição das Olimpíadas Internacionais de Matemática da Ásia. Neste ano, o evento será realizado em Bangkok, na Tailândia, entre os dias 3 e 7 de agosto.

Gabriel Domingos Zanoni e Sofia da Silveira Joaquim são do 8º ano e Lucas Rodrigues é do 6º ano do ensino fundamental. Os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Jorge da Cunha Carneiro, no bairro Brasília, irão representar o Brasil na competição.

Quem estará acompanhando os estudantes na viagem será a professora de matemática Karine Callegari Mrotskoski, a diretora da escola, Daniele Schlichting Fusinato, além da secretária de Educação, Roseli de Lucca Pizzolo. Para a secretária, a participação dos alunos nas Olimpíadas é de extrema importância para que eles percebam o valor da matemática na vida. "Eles estão indo porque se dedicaram e são um exemplo para os outros alunos da rede municipal", comentou.

De acordo com a diretora da escola, a prova realizada pelos alunos será em inglês e para entender melhor o enunciado dos problemas, eles tiveram um estudo aprofundado do idioma por mais de um mês. "Eles receberam aulas no contra turno, e o crescimento e domínio da linguagem que foi desenvolvido é claramente perceptível", relatou Daniele.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito