Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Estudantes de Criciúma conquistam ouro na Olimpíada Nacional de Ciências

A competição busca incentivar o ingresso dos alunos nas áreas científicas e tecnológicas de universidades e setores produtivos
Por Redação Criciúma, SC, 25/10/2021 - 13:30
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Sete alunos do Colégio Marista Criciúma foram reconhecidos por sua participação na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC). O colégio conquistou duas medalhas de ouro, com as alunas do terceiro ano do Ensino Médio Eduarda Bertier Zanoni e Marina Balod Strassacappa; duas medalhas de bronze, com a aluna Renata Salvaro Michelon, do 2a série do Ensino Médio e com o aluno Francisco Giassi Zanatta, do 6º ano do Ensino Fundamental; e quatro menções honrosas para: Júlia Antunes Américo, do 1a série do Ensino Médio, Gabriela Cucco Fernandes, do 2a série e João Carlos Pais, do 9° ano do Ensino Fundamental.

Nesta edição, assim como em 2020, todas as provas foram aplicadas de forma online devido à pandemia. A solenidade de premiação será realizada no dia 27 de outubro. Segundo a coordenadora do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio, Karolina da Silva Cabral, do Colégio Marista Criciúma, os resultados conquistados pelos alunos são motivos de alegria. “Mesmo com tantos meses de ensino remoto, nossos estudantes tiveram um ótimo desempenho. É muito bom ver que o estímulo ao estudo das Ciências rende frutos em nosso colégio”, afirma.

Como funciona a ONC

A Olimpíada Nacional de Ciências é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) em conjunto com a Associação Brasileira de Química (ABQ); a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); o Instituto Butantã, a Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e a Sociedade Brasileira de Física (SBF). A edição de 2020 teve um recorde de inscrições, com mais de 2 milhões de estudantes, de todos os estados do Brasil.

Os participantes, alunos do 6° ano do Ensino Fundamental a 3a série do Ensino Médio, resolvem questões de História, Astronomia, Química, Física e Biologia. O objetivo da competição é estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais, aproximar as instituições de ensino superior, pesquisa e sociedades científicas das escolas e incentivar o ingresso de estudantes interessados nas áreas científicas e tecnológicas de universidades ou setores produtivos.

Sobre os Colégios Maristas:  os Colégios Maristas estão presentes no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.

Copyright © 2021.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito