Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Estudantes da Satc ficam em quarto em concurso nacional (VÍDEO)

Trio do Ensino Médio apresentou vídeo que atraiu a atenção dos jurados no concurso Criadores do Futuro
Por Redação Criciúma, SC, 10/09/2019 - 18:46
Divulgação
Divulgação

Os estudantes Arthur Viana, Júlia de Castro e Lara Fachin, do 2º ano do ensino médio da Satc, ficaram em 4º lugar no concurso nacional Criadores do Futuro. Orientados pela professora Rosiane Duarte de Albuquerque, o trio produziu um vídeo divertido e curioso, fazendo uma relação com o trabalho. “Procuramos mostrar o antigo e o novo, mas trazendo tudo de maneira simples, saindo do óbvio”, afirmou Júlia.

Entre 200 escolas participantes, os alunos conquistaram a 4ª posição nacional, fato que surpreendeu e estimulou o grupo. “Tentamos fazer uma relação entre as máquinas e o futuro, trazer algo como vemos”, ressaltou Arthur. O desafio propôs aos estudantes de escolas públicas e particulares de todo o país pensar sobre as relações de trabalho, observando as profissionais atuais e quais podem surgir no futuro.

O objetivo foi fazer com que eles procurassem ser protagonistas de suas vidas. Essas temáticas foram abordadas na Satc nas disciplinas de Filosofia e Sociologia. “A intenção é trazer essa reflexão, fazer com que eles pensem como será a sociedade daqui uns 10 anos. Tudo isso foi discutido e ampliado em sala de aula”, destacou a professora Rosiane.

No vídeo “Máquinas”, Arthur, Júlia e Lara propõe uma reflexão sobre o processo industrial, trazendo impressões sobre sociedade, emprego e educação, ressaltando que a cultura e a arte precisam ser observadas com atenção. Para produzir o clipe, gravado nas ruas de Criciúma, o grupo contou com o apoio da amiga Ana Laura Gazapina. “A participação deles empolgou os colegas e acredito que no ano que vem teremos mais participantes”, disse a professora.