Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Estudantes da Satc ficam em quarto em concurso nacional (VÍDEO)

Trio do Ensino Médio apresentou vídeo que atraiu a atenção dos jurados no concurso Criadores do Futuro
Por Redação Criciúma, SC, 10/09/2019 - 18:46
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os estudantes Arthur Viana, Júlia de Castro e Lara Fachin, do 2º ano do ensino médio da Satc, ficaram em 4º lugar no concurso nacional Criadores do Futuro. Orientados pela professora Rosiane Duarte de Albuquerque, o trio produziu um vídeo divertido e curioso, fazendo uma relação com o trabalho. “Procuramos mostrar o antigo e o novo, mas trazendo tudo de maneira simples, saindo do óbvio”, afirmou Júlia.

Entre 200 escolas participantes, os alunos conquistaram a 4ª posição nacional, fato que surpreendeu e estimulou o grupo. “Tentamos fazer uma relação entre as máquinas e o futuro, trazer algo como vemos”, ressaltou Arthur. O desafio propôs aos estudantes de escolas públicas e particulares de todo o país pensar sobre as relações de trabalho, observando as profissionais atuais e quais podem surgir no futuro.

O objetivo foi fazer com que eles procurassem ser protagonistas de suas vidas. Essas temáticas foram abordadas na Satc nas disciplinas de Filosofia e Sociologia. “A intenção é trazer essa reflexão, fazer com que eles pensem como será a sociedade daqui uns 10 anos. Tudo isso foi discutido e ampliado em sala de aula”, destacou a professora Rosiane.

No vídeo “Máquinas”, Arthur, Júlia e Lara propõe uma reflexão sobre o processo industrial, trazendo impressões sobre sociedade, emprego e educação, ressaltando que a cultura e a arte precisam ser observadas com atenção. Para produzir o clipe, gravado nas ruas de Criciúma, o grupo contou com o apoio da amiga Ana Laura Gazapina. “A participação deles empolgou os colegas e acredito que no ano que vem teremos mais participantes”, disse a professora.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito