Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Estudantes da Satc cuidam da elétrica de escola municipal

Segunda escola contemplada com iniciativa que reúne curso técnico e de graduação
Por Redação Criciúma, SC, 06/04/2019 - 19:49 Atualizado em 06/04/2019 - 22:54
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Pelo segundo ano consecutivo a Satc melhora a qualidade da infraestrutura em escolas públicas de Criciúma. A iniciativa, que conta com o aval da Prefeitura Municipal de Criciúma, consiste na produção do projeto elétrico e na reforma da parte elétrica de escolas. Desta vez, a beneficiada é a Linus João Rech, no bairro Paraíso.

Na última sexta-feira (5), munidos de chaves, escadas e fios, os alunos do curso técnico em Eletrotécnica e do superior em Engenharia Elétrica da Satc, iniciaram os trabalhos. A primeira escola contemplada em 2018 foi a Santa Rita de Cássia, do bairro Milanese. No ano passado, a turma realizou os trabalhos durante a disciplina de Instalações Elétricas. Agora, em 2019, a atuação é voluntária. “É interessante aplicarmos os conhecimentos de forma prática. Dentro da escola não lidavam com as adversidades, agora conseguimos ver o problema e a diferença que trazemos para a sociedade”, comentou o aluno de Eletrotécnica Lucas Urbano, de 16 anos.

A parceria entre a Satc e a Prefeitura começou em 2016, com a elaboração dos primeiros laudos e projetos de escolas municipais. “A aplicação do conhecimento adquirido é transformada em prática, promovendo a integração social entre as partes públicas e privadas. É um trabalho cooperativo para o bem-estar da sociedade”, destacou a professora da Engenharia Elétrica Franciele Ronchi.

Ganham estudantes da Satc que aprendem na prática os conteúdos e ganham estudantes das escolas beneficiadas com o projeto. Com as melhorias, as escolas também poderão ter novos equipamentos instalados. “É um sonho realizado ter a parte elétrica reestruturada. No calor sofremos muito, pois cada sala tem apenas dois ventiladores”, explicou o diretor da Linus, Jefferson Rosado Teixeira.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito