Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Estudante de Criciúma fará palestra em Conferência Nacional Infantojuvenil

Natiely Maris Ferreira dos Santos, do 9º ano, falará sobre importância e preservação da água
Por Redação Criciúma - SC, 09/04/2018 - 17:39 Atualizado em 09/04/2018 - 17:43
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Secretaria de Educação de Criciúma está participando da 5º Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA). O evento é promovido pelos Ministérios da Educação e Meio Ambiente, voltado à valorização da cidadania ambiental nas escolas e comunidades. O objetivo é mobilizar estudantes de todo o país a partir da educação ambiental.

A etapa municipal foi realizada no dia 29 de março e teve a participação dos 430 estudantes da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Padre Ludovico Coccolo. Dentre eles, foram escolhidos dois delegados para representar a unidade escolar e a estudante Natiely Maris Ferreira dos Santos, de 14 anos, que irá participar da etapa regional. A aluna do 9º ano fará uma palestra sobre a água, a partir de um projeto desenvolvido em sala de aula, na disciplina de Geografia.

No trabalho, os estudantes elaboraram uma maquete de uma cidade, cuja energia vinha de uma hidrelétrica. Outra etapa do trabalho foi a saída de campo, em que os alunos visitaram os rios e lagos da região. As etapas foram todas relacionadas ao tema central da conferência que é 'Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas'. "Estou muito ansiosa para passar às pessoas o que eu aprendi com esse trabalho, sobre o cuidado com os rios", contou Natiely.

A etapa regional contará com a participação dos 12 municípios da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) e será realizada na Associação Empresarial de Criciúma (Acic), no dia 19 de abril, com a presença de mais de 120 delegados das escolas participantes.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito