Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Estrutura da arena de beach tennis estará pronta até quarta-feira

Mundial será entre os dias 17 e 20 de fevereiro no Balneário Rincão
Por Maira Rabassa Balneário Rincão, SC, 07/02/2022 - 10:28 Atualizado em 07/02/2022 - 10:42
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Está quase tudo pronto para a edição do mundial de BT400 que acontece no Balneário Rincão entre os dias 17 e 20 de fevereiro. A competição vai reunir 190 atletas profissionais de beach tennis de 13 países e vai pagar 35 mil dólares em premiações. Os trabalhos para montar a arena do evento já começaram e mais de 80 caminhões de areia já foram despejados no local para a montagem das quadras. “É um evento inédito para a região. Essa é a primeira vez que a competição acontece no Brasil trazendo os melhores atletas do mundo para o Rincão”, explica o organizador do evento, Bruno Ferreira. 

O prefeito do Balneário, Jairo Custódio, afirma que até quarta-feira, 09, a arena já estará pronta com as arquibancadas e as tendas. Ele comenta que a estrutura para a alimentação dos participantes também está garantida. “As lanchonetes e restaurantes da cidade já estão prontos para receber essa demanda de atletas e visitantes do evento”, acrescenta o prefeito. Além disso, Custódio espera que com a exposição do nome da cidade em várias partes do país e do mundo estimulem empresas a investirem no Rincão. “Precisamos de um bom hotel na cidade e com essa divulgação que teremos esperamos que algum investidor venha no futuro para o balneário”, aponta Custódio. 

Bolsonaro na região durante evento 

O deputado Federal, Daniel Freitas - um dos estimuladores do BT 400 - afirma que ainda não teve confirmação da vinda do presidente Jair Bolsonaro ao mundial de beach tennis no Balneário Rincão. Ele informa que dias antes o presidente estará na Rússia (de 14 a 18 de fevereiro). “Vou para Brasília esta noite [segunda-feira, 07] e vou insistir com a equipe da agenda do presidente para que ele possa estar na região em algum desses dias de evento”, completa Freitas. 

Tags: bt400

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito