Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Estresse pode ser herdado dos pais

Problema é responsável pela morte de 110 milhões de pessoas ao ano
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 22/12/2017 - 16:12
(foto: Amanda Farias)
(foto: Amanda Farias)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A palavra estresse se tornou bastante popular nos últimos anos, é um conceito da Física relacionado à condição dos materiais submetidos à ação de forças externas. No último programa ao vivo do ano, o Do Avesso recebeu as psicólogas Beatriz Volpato Gomes e Jéssica Horácio de Souza, que falaram sobre o tema.

“Uma das dicas é fazer um planejamento para o período de férias e final de semana. É comum planejar o dia a dia, e muitas vezes deixam para depois o do fim de semana”, afirmou Jéssica.

Os cientistas trabalham com uma definição aperfeiçoada sobre o estresse, que seria um desgaste total do organismo, causado por estímulos danosos. O problema causa a morte de 110 milhões de pessoas por ano em todo o mundo, gerando infartos, acidentes vasculares cerebrais (AVC) e depressão.

“Nossos genes podem ser herdados dos pais. Alguns dos genes podem contribuir para o estresse, mas isso combinado a outros fatores. Devemos aprender a dizer não e a pedir ajuda”, disse Beatriz.

De acordo com um levantamento da Associação Internacional do Controle do Estresse, os brasileiros são o segundo povo mais estressado do mundo, ficando atrás apenas dos japoneses. 

“Trabalhamos com diagnostico diferencial para entender o que a pessoa está passando. Em algumas vezes tem dificuldades para lidar com as frustrações”, garantiu Jéssica.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito