Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui

Estreia: Futebol e gestão em debate no Carvoeiro Doente

Perfil, que é blog de sucesso no 4oito, lança novo produto. "A gente sentiu que era momento", anuncia o blogueiro Roberto Lima
Denis Luciano
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 14/07/2020 - 12:05Atualizado em 14/07/2020 - 12:09
Roberto, Lucas e Felipe no estúdio da Som Maior / Divulgação
Roberto, Lucas e Felipe no estúdio da Som Maior / Divulgação

Futebol e gestão andam de mãos dadas. Cada vez mais. Na realidade da torcida do Criciúma, a união dos temas entra ainda mais na ordem do dia, já que o clube viverá uma transição no início de 2021, com a já anunciada saída do presidente Jaime Dal Farra e, consigo, da GA, que ainda gere o futebol do clube. Pensando nessa necessária troca de informações com a torcida, o Carvoeiro Doente - perfil de sucesso nas redes sociais e que assina um blog dos mais acessados no 4oito - lança um novo produto: o Podcast Carvoeiro.

"É uma ideia que surgiu há mais de um ano com o Lucas Teodoro, um empreendedor, que consome muito conteúdo de gestão. A gente sentiu que seria o momento, nessa transição de gestão do Criciúma. Trouxemos outra pessoa que é o Felipe Zanette, que entende muito do estatuto, tem toda essa parte jurídica para agregar na conversa", explicou Roberto Lima, criador do Carvoeiro Doente. "Tudo o que envolve de planejamento e sucesso no mercado, para trazer para a nossa realidade, estará no podcast", refere.

Roberto Lima, Lucas Teodoro e Felipe Zanette farão parte do Podcast Carvoeiro. A primeira edição já está lançada. As gravações ocorrem semanalmente no estúdio da Rádio Som Maior, parceira do projeto. "Chegamos para abordar futebol, mas a ideia é focar em gestão, que começa a fazer parte do dia a dia do futebol. Vamos falar de modelos de gestão, balanço, estatuto, Conselho Deliberativo, orçamento, finanças", detalhou Lucas. "Estamos aqui para fazer esse podcast, estamos aí para falar de futebol, de gestão, do que envolve futebol além das quatro linhas, é o que define dentro de campo, muitas vezes, é o que acontece fora dele", emendou Felipe.

A primeira edição do Podcast Carvoeiro já está disponível nas mais diversas plataformas. No Spotify você consegue ouvir clicando aqui. "Estou feliz demais por realizar esse projeto, é uma nova expansão do perfil Carvoeiro Doente, uma proposta nossa de levar conhecimento para a torcida, gerar entretenimento mas algo que seja inteligente também", concluiu Roberto.

Ouça no link abaixo o primeiro Podcast Carvoeiro: