Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Estiagem faz Cocal decretar emergência 

Município negocia compra de água da Casan de Criciúma para amenizar situação
Por Marciano Bortolin Cocal do Sul, SC, 15/05/2020 - 14:05 Atualizado em 15/05/2020 - 14:06
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A pouca chuva tem prejudicado vários municípios, e talvez um dos piores da Amrec é Cocal do Sul. A cidade registra escassez de água que está gerando transtornos aos agricultores e à população em geral. Devido a isso, a Administração Municipal decretou nesta sexta-feira, 15, situação de emergência. “Este decreto, que irá tramitar via Defesa Civil, nos dará mais agilidade na contratação de caminhões pipa, por exemplo e na aquisição de água de outras cidades. Vamos mostrar via relatório os problemas já ocasionados pela estiagem”, comenta o presidente do Samae, Márcio Zanette.

Zanette fala ainda que há negociação com a Casan de Criciúma, que recebe água da Barragem do Rio São Bento. “A rede de abastecimento conta com seis litros por segundo. Ligaríamos no Bairro São Simão e abasteceríamos em torno de 600 famílias”, revela.

Confira também:

A pior estiagem em 27 anos faz Cocal do Sul sofrer

“Situação caótica”

O responsável pelo Samae comenta também que a Defesa Civil revelou, durante reunião dessa quinta-feira, 14, que a situação deve se normalizar somente em março do ano que vem. “Vai chover antes, vai, mas não em quantidade suficiente para voltar a normalidade. Estamos em uma situação caótica, trabalhando com quatro caminhões pipa que levam água de um córrego à estação de tratamento para manter os 30 litros por segundo”, cita.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito