Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Estamos passando por um momento turbulento, sabemos disso em termos de resultado”, diz Tencati

O treinador ainda comentou que Eder pode retornar contra a Ponte Preta
Por Gabriel Mendes Criciúma, SC, 30/07/2023 - 14:43 Atualizado em 30/07/2023 - 14:45
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Criciúma empatou contra a Tombense nesse domingo (30) e perdeu a oportunidade de entrar mais uma vez no G4 para a Série A. Com esse empate, a equipe chega a quatro jogos sem vencer. Em entrevista coletiva, o técnico Cláudio Tencati comentou que a equipe perdeu dois pontos.

“Tinha o resultado na mão e cedemos os dois pontos. Temos que exaltar o trabalho e a busca de resultado”, disse Tencati. O treinador ainda ressaltou a péssima condição do estádio.

“Isso não é gramado de Série B, nós somos uma equipe mais técnica com troca de passe e ficou nítido que não conseguimos trocar passe, o adversário aperta e está acostumado, procurou muito cruzamento”, comenta Tencati.

No segundo tempo a equipe teve uma queda de rendimento e acabou sofrendo o gol de empate em duas oportunidades. “Cedemos um pouco mais de campo, eles mudaram a parte tática e abriu muitas situações de cruzamento”, explica o treinador.

Pelo terceiro jogo consecutivo, a equipe sofreu gol de bola aérea, contra o Tombense o gol de empate saiu aos 52 minutos do segundo tempo após um escanteio. “Está tendo um desajuste no momento, está faltando uma informação de um atleta para o outro, hoje demos mole, tem que saber analisar jogo a jogo, mas aconteceu de estar três jogos [sofrendo gol], reconhecemos isso”, diz o treinador.

Com a queda de rendimento e sem vencer há quatro jogos, o Criciúma caiu na tabela e está fora do G4. “Tem que trabalhar com a perspectiva de fazer 45 pontos, tem que ficar no bloco da frente, ninguém falou em liderança e G4, todo jogo você tem que vencer porque tem objetivos a cumprir, todo mundo oscilou e não é só particularidade do Criciúma”, explica Tencati.

A janela de transferência fecha na próxima semana no dia de 2 de agosto, mas o treinador ressalta que está mais preocupado com a recuperação dos jogadores. “Eder pode retornar contra a Ponte Preta no banco de reservas, recuperação de Marquinhos e Canesin, é preparar os jogadores para que não machuquem mais, estamos passando por um momento turbulento, sabemos disso em termos de resultado e precisamos equilibrar, contratação não vou falar, quero recuperação dos atletas”, diz o treinador.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito