Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Estamos envolvidos em encontrar uma solução”

Secretário da Agricultura e da Pesca fala sobre reunião para tratar da unidade da JBS de Morro Grande
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 13/10/2017 - 09:06 Atualizado em 13/10/2017 - 09:08

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na próxima terça-feira (17), às 10h30, uma reunião envolvendo representantes da JBS, do Sindicato da Indústria da Carne, prefeitos da Amesc, Avisul, representantes do Estado e interessados na compra da planta acontece na Secretaria da Agricultura para definir ações para a unidade da empresa em Morro Grande.

“É uma situação muito ruim e difícil. Estamos envolvidos em encontrar uma solução. A JBS tem interesse em vender. Se está decidido que vai fechar é muito melhor que vender. Vamos fazer o possível pela região, que está sendo muito penalizada com essa situação. Vamos tentar minimizar de todas as formas o prejuízo que isso pode trazer”, contou Moacir Sopelsa, secretário de Estado da Agricultura e da Pesca.

Segundo Sopelsa, na reunião de terça-feira além de tentar possíveis negociações, as autoridades tentarão alongar o prazo para o fechamento.

“Se existe o interesse de venda, é muito melhor negociar enquanto a unidade ainda funciona do que com ela fechada. É um momento delicado, vamos conversar com o secretário de Desenvolvimento Econômico para a gente ter algumas informações sobre como o Estado pode ajudar. Tudo o que estado puder fazer vai ter que ser amparado por direitos legais. Temos que pensar no que pode ser feito de maneira legal, para que a empresa continue aberta”, explicou Sopelsa.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito