Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Estágio: a ponte entre o estudante e o mercado de trabalho

No Dia do Estagiário, a pauta é celebrar a data e não colocar a culpa nele (pelo menos nesse dia)
Por Amanda Farias Criciúma - SC, 18/08/2017 - 18:45 Atualizado em 18/08/2017 - 18:51

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nesta sexta-feira, 18, é comemorado o dia dos estudantes que trabalham duro para colocar em prática tudo o que aprendem em sala de aula – o Dia do Estagiário. Muitas pessoas já passaram por essa etapa, que é a ponte entre o estudante e o mercado de trabalho, mas é claro, se algo der errado, é culpa do estagiário. 

Não dá para deixar passar em branco a data que comemora o dia daqueles que muitas vezes não têm o nome lembrado, trabalham muito para serem efetivados, conseguem conciliar a jornada dupla do trabalho e faculdade, levam a culpa por (quase) tudo, são os famosos “quebra-galho” em muitos momentos e tiram cópias como ninguém. 

Os estagiários que trabalham no Portal 4oito, Erick Behenck e Clara Floriano, estiveram no programa Ponto a Ponto, da rádio Som Maior. Eles compartilharam suas experiências que já tiveram como estagiários e sobre a escolha pela faculdade de jornalismo.

“Eu decidi fazer jornalismo porque gosto muito de esporte, e acaba gostando das outras áreas também. Tem que trabalhar com tudo”, comenta Behenck. Já a estudante Clara, conta que optou por jornalismo por não ter que seguir sempre a mesma rotina. “Todo dia a gente conhece alguém, uma nova história, uma nova pauta. São várias áreas dentro do jornalismo”, diz.

Eles estão na sexta fase do curso, e juntos, já trabalharam no Portal Satc e agora mais uma vez seguem unidos em mais uma etapa na carreira profissional. Os estagiários também contaram como está sendo a experiência de trabalhar no Portal 4oito. “Eu gosto muito de trabalhar na redação do 4oito”, ressalta Clara. “A cada dia aqui a gente aprende um pouco mais sobre o site”, finaliza Behenck.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito