Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Estado entrega dez novos CRAS em uma semana

Atualmente, são 289 municípios contemplados com 383 unidades em operação
Por Redação Florianópolis, SC, 22/04/2019 - 21:02 Atualizado em 23/04/2019 - 05:45
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Dois novos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) foram inaugurados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST) nesta segunda-feira. Um deles no município de Agrolândia e o outro em Ponte Alta do Norte.

Estas cidades integram um grupo de dez beneficiados com as obras dos CRAS, executadas com recursos do PACTO por Santa Catarina que serão entregues ao longo da semana. Recebem o equipamento para uso da comunidade nesta terça-feira (23) Dona Emma, Apiúna, Presidente Nereu, Nereu Ramos, Vidal Ramos e Imbuia. Na quarta-feira (24) será a vez de Nova Trento e Itapema. Santa Catarina possui atualmente 383 CRAS distribuídos em 289 municípios.

A Secretária De Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Maria Elisa De Caro descreve que cada construção possui 171 metros quadrados respeitando os padrões estabelecidos pelo Estado. Ela afirma que o espaço físico conta com sala de atendimento familiar, administração, recepção, cozinha, banheiro, área de serviço, sala multiuso, área externa coberta e mobília. “Esta obra é muito significativa para atender as demandas em cada uma das cidades. O CRAS é a porta de acesso aos que mais precisam. É onde as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade recebem atendimento em busca de solução para uma vida digna”, resumiu a secretária.

Para a Diretora de Estado da Assistência Social, Sandra Coimbra, a chegada de um novo espaço físico é uma grande conquista. Uma maneira de coroar o trabalho de prevenção a violação de direitos. “O novo espaço oferece uma estrutura de melhor qualidade aos profissionais que trabalham todos os dias na implantação dos serviços. Agora com melhores condições, mais conforto para receber e atender as famílias”, pontuou.

A acessibilidade e o atendimento com exclusividade são alguns pontos de destaque com a chegada do novo equipamento aos municípios, na avaliação da Gerente de Proteção Social Básica, Maristela Antônia Santos. Cada um deles, de pequeno porte, podem atender em média 500 famílias por ano.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito