Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Estado detalha portaria para retomada das atividades esportivas

Em coletiva realizada nesta quarta-feira, foram abordados pontos do documento
Por Redação Florianópolis, SC, 28/04/2021 - 15:21
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Governo do Estado de Santa Catarina, por meio de portaria conjunta entre a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a Federação Catarinense de Esporte (Fesporte), regulamentou a retomada das atividades de competição e práticas esportivas. A portaria 441 aperfeiçoa o texto da portaria 386, desta forma, o retorno das atividades pode ser realizado de imediato. 

A governadora Daniela Reinehr destacou a importância da retomada segura da prática esportiva para a saúde dos catarinenses. “É mais um passo que damos. É importante que todos compreendam a importância das medidas para seguirmos nessa retomada”, destacou.

Em coletiva realizada na manhã desta quarta-feira, 28, os detalhes do documento foram abordados. O superintendente de Vigilância em Saúde, Eduardo Macário, destacou que foi de extrema importância a participação da Fesporte na construção desses regramentos. “A elaboração conjunta permitiu a abrangência e um entendimento melhor das modalidades esportivas, um olhar técnico. Esse é mais um passo que damos para essa nova normalidade, respeitando os regramentos impostos, podemos retomar nossas atividades”, ressaltou Macário. 

Leia a portaria na íntegra aqui

O presidente da Fesporte, Kelvin Soares, afirmou que o desenvolvimento desse documento se deu ao longo de três meses de trabalho, tendo como um dos principais ganhos a classificação entre os esportes indoor e outdoor. “Vemos esse trabalho de forma extremamente positiva, conseguimos construir um diálogo. Nos baseamos em protocolos já existentes e construímos um documento único para Santa Catarina. Mas entendemos que temos ainda a questão do inverno, em razão disso nosso calendário será condensado a partir de agosto em quatro meses”, reforçou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito