Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Estado custeará UTI do Hospital São Donato

Reunião aconteceu nesta quinta-feira
Por Redação Içara, SC, 04/04/2019 - 17:26 Atualizado em 04/04/2019 - 17:40
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Hospital São Donato precisará apresentar os protocolos de atendimento necessários para o funcionamento da Unidade de Terapia Intensiva. Além disso, deverá realizar a contratação dos profissionais para receber recursos do Estado destinados a nova ala. O anúncio das vagas será realizado já na próxima semana em consequência do compromisso com a habilitação dos 10 leitos em Içara assumido pelo secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino, em reunião com lideranças de Içara e da Região Carbonífera nesta quinta-feira (4).

“A UTI do São Donato é de muita importância para a região e hoje tivemos a satisfação de sermos contemplados - com o aval do secretário Helton - para que dentro de no máximo duas semanas já esteja em funcionamento”, indica o deputado estadual responsável pela audiência em Florianópolis, Jessé Lopes (PSL). “A UTI foi planejada tecnicamente, pensada pela urgência e a alta complexidade que o HSD poderá oferecer. Foram mais de R$ 5 milhões investidos no ano passado. E agora o Estado fará o custeio até o Ministério da Saúde habilitar”, indica o secretário-executivo da Associação dos Municípios da Região Carbonífera, Acélio Casagrande.

"Foi uma reunião extremamente positiva pela colocação do secretário", conta o prefeito Murialdo Canto Gastaldon (MDB). “Além dessa demanda, discutimos a manutenção do custeio da maternidade”, indica o diretor-administrativo do hospital, Júlio César De Luca. Os repasses deixaram de ser efetuados por quatro meses e já somam R$ 600 mil. A audiência em Florianópolis também debateu a liberação de emendas parlamentares. Participaram ainda o presidente da Câmara Municipal, Rodrigues Mendes (MDB), o vice-presidente do HSD, Rodrigo Gonçalves e o gerente regional de Saúde, Fernando de Fáveri.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito