Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Estado confirma primeiro óbito por dengue de 2021

Últimos registros de morte por dengue em Santa Catarina foram em 2016
Por Redação Joinville, SC, 07/05/2021 - 16:37 Atualizado em 07/05/2021 - 16:39
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive/SC), confirmou o primeiro óbito de dengue no estado em 2021. O caso foi registrado no município de Joinville, norte do estado. Um homem, de 49 anos, morreu no mês de abril em decorrência de complicações causadas pela doença.

Os últimos registros de morte por dengue em Santa Catarina foram em 2016, nos municípios de Chapecó e Pinhalzinho, no Oeste. Portanto, no total, são três óbitos causados pela doença no estado.

Nessa quinta-feira, 6, representantes da Dive/SC estiveram reunidos com a equipe da prefeitura de Joinville, técnicos das vigilâncias epidemiológica e ambiental e com a equipe da Regional de Saúde do município. Durante as reuniões, as ações de controle do mosquito Aedes aegypti e de orientação à população foram discutidas e alinhadas.

“A Regional de Saúde já faz a aplicação de inseticida a Ultra Baixo Volume (UBV) nas áreas com casos confirmados no município. Isso serve como uma ação complementar às atividades já realizadas pelos técnicos da prefeitura. É importante e necessário que todos façam sua parte para evitar locais que possam servir de criadouros para o mosquito. E que a população denuncie ao município locais que possam estar servindo de criadouro para o Aedes aegypti”, alerta Ivânia Folster, gerente de zoonoses da DIVE/SC.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito