Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Estado aguarda liberação do Ibama para abrir licitação das obras da Serra do Faxinal

Em entrevista à Som Maior, superintendente da Secretaria de Infraestrutura, Dagoberto Arns, afirmou que abertura do edital está previsto para o dia 24 de setembro
Por Redação Praia Grande, SC, 31/08/2021 - 15:32
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após passagem do governador Carlos Moisés da Silva (sem partido) pela região, o Estado ainda aguarda liberação do Ibama para dar prosseguimento à abertura do edital de licitação, prevista para o dia 24 de setembro, das obras na Serra do Faxinal.

Em entrevista ao Programa Conexão Sul, da Rádio Som Maior, nesta terça-feira, 31, o superintendente da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana de Santa Catarina, Dagoberto Arns, declarou que todas as exigências ambientais foram sanadas e que o Governo espera a licitação ambiental junto ao Instituto.

Por ser uma obra a partir de Praia Grande até a divisa com o Rio Grande do Sul, a licença ambiental não pode ser obtida junto ao Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), cuja abrangência é somente o território catarinense. Arns afirmou ainda que não vê maiores problemas para a análise do Ibama. “Os documentos que foram apresentados são suficientes dentro das exigências que foram feitas”, salientou.

A Secretaria de Infraestrutura prevê prazo de 60 dias entre a abertura do edital e a contratação da empresa. De acordo com o superintendente, a pasta só precisa, neste momento, da Licença Ambiental de Instalação (LAI). “Com ela, nós temos autorização para adentrar na obra e iniciá-la. Dentro do período de obra, temos todas as condicionantes que precisam ser cumpridas”, declarou.

O valor orçado para as obras no trecho, de aproximadamente 15 quilômetros, é em torno de R$ 58,9 milhões. A previsão para a execução das modificações na via é de 18 meses.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito