Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Está aberta a Festa da Gastronomia Típica Italiana

Estimativa de público é de mais de 100 mil pessoas
Por Redação Nova Veneza, SC, 16/06/2022 - 09:42
Foto: Lucas Sabino/ Assessoria de Imprensa
Foto: Lucas Sabino/ Assessoria de Imprensa

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com muita cultura, gastronomia e muita alegria, Nova Veneza abriu oficialmente a Festa da Gastronomia Típica Italiana. Após dois anos sem poder realizar o evento, a expectativa é que mais de 100 mil pessoas passem pelo município nos quatro dias de festa . As festividades fazem parte das comemorações dos 131 anos de colonização e 64 anos de emancipação político-administrativo.

A Festa vai acontecer em dois locais, no pavilhão de eventos, com o palco principal, montado na Praça da Chaminé e também na Praça Humberto Bortoluzzi, com apresentações artísticas durante todos os dias das festividades.

O prefeito Rogério Frigo não escondeu a felicidade em poder realizar, novamente, o evento do município. "Estamos muito felizes em poder voltar a realizar este grande evento da nossa cidade, que enaltece a cultura italiana e o nosso povo. As pessoas podem vir para a nossa cidade que terão quatro dias de muita gastronomia, música e diversão para todos", comenta.

"A festa foi pensada por muitas pessoas e hoje ela está sendo um sucesso. Pensamos em uma programação para valorizar ainda mais a nossa região e cultura. São muitas opções de atrações e de boa comida, é claro, o nosso carro chefe não vai decepcionar quem vier a Nova Veneza", fala a Secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Carolina Ghislandi.

Serão mais de 50 artistas divididos nos dois palcos. Quem abriu as apresentações no palco principal da festa foi a cantora Janaína Cruz e a banda de rock, Vigário Jack.

Na sexta-feira, a dupla Neguinho e Emanuel vai trazer o show Só Modão no palco principal. No sábado, a grande atração será o Carnevale Di Venezia, que este ano será na rua Nicolau Pederneiras, a partir das 20h.  No domingo, a partir das 9 horas, as famílias que colonizaram o município farão o tradicional desfile que se inicia na rua dos Imigrantes.

Turistas Argentinos visitam pela primeira vez Nova Veneza

Nova Veneza já é uma cidade encantadora ao longo dos anos, em dias de festa a cidade fica ainda mais alegre. Foi o que sentiu os turistas Argentinos, que foram os primeiros a entrar no pavilhão de eventos. "Estávamos na casa de um parente em Tubarão, que nos falou da festa e decidimos vir conhecer. Chegamos cedo para conhecer a cidade e já deu vontade de ficar para os demais dias. A cidade é muito bonita", comenta Gabriel Herrera.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito