Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Essa fala dele não nos incomoda de forma nenhuma”

Secretário-executivo da ADR de Araranguá, Heriberto Schmitz, responde diretor da SPDM
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 02/01/2018 - 11:25 Atualizado em 02/01/2018 - 11:29

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na tarde de ontem o Instituto Ideas, com uma Ordem de Serviço assinada pelo governo de Santa Catarina, tentou assumir a gestão do HRA no lugar da SPDM, mas foi impedido pela associação e por funcionários. Em entrevista ao repórter Décio Batista, o diretor administrativo da SPDM, Mário Monteiro, explicou porque a atual gestora não vai entregar o hospital.

Em uma de suas afirmações, Monteiro disse que a ADR de Araranguá não representa o estado. “Aquela senhora Patrícia Paladini, é uma piada e não representa o estado. O estado tem que ser representado pela Secretaria de Saúde. Nem o senhor Heriberto (Schmitz) é capaz de solucionar a situação. Nós não reconhecemos eles como interlocutores do estado. Interlocutor é o secretário de Saúde de Santa Catarina”, afirmou.

Em entrevista na manhã de hoje à Rádio Som Maior, o secretário-executivo da ADR Araranguá, respondeu: “É lógico que nós cobramos que o Hospital atenda e cumpra as metas e eles não gostam disso. Quando nós percebemos que eles não estavam cumprindo, começamos a fazer relatórios diários. Claro que ele não gosta muito da gente. Essa fala dele não nos incomoda de forma nenhuma. Nós vamos continuar cobrando e exigindo”.

Para Schmitz, o estado fez a parte dele e tem exigido da SPDM. “E eles estão descumprindo isso. A gente lamenta que tudo isso está acontecendo. Vou agora ter uma conversa com o secretário da Saúde e com o superintendente dos Hospitais de Santa Catarina em busca de uma solução”, disse.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito