Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Esquizofrenia e transtornos psicóticos em evidência em evento da Unesc

Tema deste ano do Simpósio de Psiquiatria na Interface Cérebro e Mente está presente na vida de 1,5% da população mundial
Por Redação Criciúma - SC , 11/08/2020 - 12:26
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O 18º Simpósio de Psiquiatria na Interface Cérebro e Mente coloca em evidencia a temática "Esquizofrenia e Transtornos Psicóticos", aspectos presentes na vida de 1,5% da população mundial – de 70 a 100 milhões de pessoas. O evento promovido anualmente pela Unesc já tem data marcada para acontecer, nos dias 25 e 26 de setembro. Nesta edição o encontro será online, com transmissão ao vivo em YouTube.com/Unesctv.

Dentro da proposta do Simpósio, conforme Alexandra Zugno, pesquisadora do Laboratório de Psiquiatria Translacional da Unesc, a Esquizofrenia e outros transtornos serão colocados em debate entre especialistas. Como resultado do evento, o Laboratório busca trazer esclarecimentos à sociedade e promover discussões acadêmicas que vão de estudos em pesquisa básica até as práticas clínicas e de tratamento. "O objetivo é contribuir com informação sobre estes assuntos tão delicados. No decorrer do Simpósio teremos a participação de pesquisadores renomados, e fomento a assuntos em evidência sobre doença, manifestação, epidemiologia, tratamento, relação familiar e achados científicos mais recentes", afirma.

De acordo com Alexandra, a cada edição o tradicional evento traz assuntos de pontual relevância para as comunidades médica e científica e de interesse da sociedade, sendo escolhido de forma a contribuir com o conhecimento em torno do assunto. "A Esquizofrenia é um dos transtornos mais graves que existem, em que a pessoa tem surtos psicóticos, alucinações e alguns outros sintomas, que causam pouca a sociabilidade e afetam sua vida, seja pela dependência de medicamentos, dificuldade de encontrar emprego e outras questões ligadas à rotina e necessidades comuns de uma pessoa até consequências mais graves de risco à vida", explica.

O Simpósio de Psiquiatria na Interface Cérebro e Mente acontece há 18 anos e já se tornou uma referência na região sul de Santa Catarina, discutindo com excelência e qualidade científica. Nesta edição não será diferente, já são 15 profissionais e pesquisadores palestrantes com participação confirmada.

Programação e inscrições

Assim como o evento, as inscrições também são 100% online. O estudante, profissional, professor, pesquisador ou interessado que deseja participar pode optar por duas categorias – com certificação e contagem de horas complementares ou comum. Para realizar o cadastro e conhecer a programação clique aqui.  https://doity.com.br/simposiopsiquiatria

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito