Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Especialista ensina a evitar golpes com cartões

Thays Catena diz que os cuidados devem ser ainda maiores nas compras pela internet
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 27/08/2018 - 18:57
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os cartões de crédito ganharam espaço, reduziram drasticamente a utilização de cheques e hoje competem com dinheiro vivo pelo primeiro lugar entre os mais utilizados. Com tanta rodagem, a clonagem é um problema enfrentado por muitos usuários. A coordenadora de Prevenção a Fraudes do Sicredi, Thays Catena, falou sobre o assunto no Ponto Final, citando dicas de segurança.

“O primeiro cuidado básico é manter o cartão em um local seguro. Fazendo uma analogia com os cuidados que temos hoje com dinheiro, é mais ou menos o que devemos fazer com o cartão. Nós não deixamos dinheiro em qualquer local, isso vale para o cartão de crédito”, comentou.

Entre outras dicas importantes é recomendado não deixar a senha com o cartão, ela deve ser memorizada. Em compras pela internet é bom ficar atento a referência do site ou fazer uma busca rápida sobre sua reputação. Os compradores devem tomar cuidado com produtos muito abaixo do preço e não devem salvar seus dados nos sites. Se acontecer algum problema, tome providências.

“Deve procurar imediatamente a instituição financeira do seu cartão de crédito. Fazendo isso o cartão de crédito é bloqueado de forma imediata e a partir dessa formalização o banco tem a opção de tomar as providências cabíveis para mitigar esse prejuízo e reverter. A primeira ação a ser feita é um contato diretamente com o banco”, explicou Thays.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito