Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Especialista em Segurança Pública fala sobre a situação do Rio de Janeiro

José Vicente Filho explica de quais formas a situação pode melhorar. Corrupção é grande
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 20/02/2018 - 18:37 Atualizado em 20/02/2018 - 18:39
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Câmara dos Deputados aprovou na segunda-feira (19) a intervenção federal na segurança do Rio de Janeiro. O Jornal das Nove ouviu o coronel reformado da polícia militar de São Paulo, consultor de Segurança pública e ex-secretário nacional de Segurança Pública, José Vicente Filho. Segundo ele, a medida é fundamental.

“No Rio de Janeiro tem algumas características que recomendam a intervenção. A criminalidade comum tem armas de guerra ameaçando a população, isso não tem em lugar nenhum do mundo. Isso exige uma maior estrutura de resposta do que tem atualmente”, disse.

Vicente Filho acredita que o próximo governo, iniciado em janeiro de 2019, já terá a situação melhor. Segundo ele, é necessário fazer um trabalho em conjunto, entre o exército e a Polícia Militar. Outra medida importante é a realocação de agentes, que ocupam outros cargos.

“O apoio da força federal, em algumas áreas de mais necessidade, não para fazer o trabalho da polícia, mas para apoiar, então alguma coisa já pode melhorar circunstancialmente. Mas, vai ser necessário um prazo muito mais longo para melhorar a segurança do Rio”, garantiu.

O coronel reformado falou também sobre a corrupção nas polícias do Rio de Janeiro. “Na Polícia Militar principalmente. Nunca foi feita uma correção séria em relação a isso”, afirmou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito