Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Branded Content

Especialista em autismo trabalha no desenvolvimento de crianças com TEA em Criciúma

Simone Rossetti atende no espaço Desenvolver e Aprender, no bairro Ceará
Por SIMONE ROSSETTI 25/07/2022 - 08:34 Atualizado em 25/07/2022 - 08:34 * Conteúdo de responsabilidade do anunciante
Fotos: Arquivo Pessoal
Fotos: Arquivo Pessoal

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O autismo é distúrbio do neurodesenvolvimento caracterizado por desenvolvimento atípico e manifestações comportamentais. Entre as principais características estão o prejuízo no desenvolvimento da interação social e da comunicação de crianças e adultos. 

Em Criciúma, Simone Rossetti atua com terapia e supervisão da Análise do Comportamento Aplicada (ABA) para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A profissional é formada em Artes Visuais e pós-graduada em ABA. Atualmente, está na sua segunda graduação e pós-graduação, desta vez, em Educação Especial e Psicopedagogia. 

Simone é natural de Criciúma, mas morou em São Paulo por 15 anos, onde se especializou em autismo. "Retornei a minha cidade natal focando em um novo projeto, trabalhar com crianças autistas e, com isso,  atender a demanda da região. Acompanhei algumas delas em escola regular, mas minha paixão e vocação é com a terapia ABA, desenvolvendo as habilidades dessas crianças", comenta a profissional. 

Com a terapia e supervisão, é possível que a profissional proporcione o ensino para as crianças com autismo de qualidade, gerando melhor convívio social, escolar e familiar. "Desde o início deste ano, trabalho em um espaço próprio desenvolvido para crianças com autismo, são terapias com uma hora de duração, com plano de ensino individualizado para cada criança, trabalhando as habilidades que necessitam de acordo com sua idade. Minha maior recompensa é quando esses pequenos aprendem algo e levam para as suas vidas", frisa.

Simone é uma das proprietárias do espaço Desenvolver e Aprender fica localizado na Rua João Sônego, nº 225 - sala 403, no bairro Ceará, Grande Próspera. 

A profissional trabalha com apoio escolar e alfabetização no autismo. E, também, com crianças que tem necessidade de reforço escolar. "Uma novidade é deixar a criança em meu espaço enquanto a mamãe ou o cuidador precisam de um tempo para eles, seja um cafezinho, ida ao mercado ou consulta médica", detalha.

Neste tempo, Simone trabalha o lúdico, através de brincadeiras que auxiliam no desenvolvimento da criança. "Podem deixar seus pequenos sob meu cuidado e fazer suas atividades tranquilos", finaliza. 

O que é ABA?

A Análise do Comportamento Aplicada (ABA) observa e explica a associação entre o ambiente, o comportamento humano e a aprendizagem, trabalhando as seguintes habilidades:

    • Linguagem e comunicação;
    • Habilidade do brincar;
    • Habilidade social;
    • Habilidade do autocuidado;
    • Habilidade motoras;
    • Habilidades acadêmicas.

Simone Rossetti tem cursos em: 

    • ABA na prática.
    • Posicionamento para terapeutas;
    • Ensino da matemática para alunos com TEA;
    • VB-MAPP 2021 T-2 (cursando).
    • PROAALCA – Programa de aprendizagem e alfabetização para crianças com autismo;
    • ABA – Para pais e aplicadores.

Agende um horário:

WhatsApp: (48) 99951-9814 
Instagram: @simonerossetti.abaterapia

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito