Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Espaço do Empreendedor é oficialmente implantado em Jaguaruna

Local é destinado ao atendimento de pequenos empresários em processos de abertura de empresa, regularização e baixa, bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais
Por Redação Jaguaruna, SC, 02/11/2021 - 19:11
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A prefeitura de Jaguaruna realizou nesta sexta-feira (29), o ato de abertura do “Espaço Empreendedor”, que faz parte do programa “Cidade Empreendedora” aderido pela gestão municipal junto ao Sebrae. Participaram do ato o vice-prefeito Henrique Fontana, secretário de Governo Dante Gentil, diretora de Turismo Grazielle Goulart, demais membros da gestão municipal, representantes do Sebrae de Santa Catarina e parceiros credenciados do espaço.
 
O Espaço do Empreendedor é um local de atendimento visando facilitar os processos de abertura de empresa, regularização e baixa, bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI). “A Sala do Empreendedor é um dos eixos da base do programa “Cidade Empreendedora” que também conta com os demais eixos: educação empreendedora, desburocratização e compras públicas, além das verticais estratégicas: cidade turística e cidade comunicativa”, lembra a Analista de Negócios do Sebrae/SC, Juliana Ghizzo. 

O secretário de Governo Dante Gentil destacou o objetivo do espaço e o benefício para empreendedores da cidade “o espaço do empreendedor tem a finalidade de auxiliar na abertura de empresas, na expansão dos negócios e desburocratizar os processos, para que os empresários tenham suas empresas funcionando de maneira mais rápida possível e perfeitamente regularizada. O município vem investindo muito em infraestrutura, educação, saúde, e diversas áreas e também no âmbito empreendedor e econômico do município não será diferente” destaca.

Monitoramento para resultados

O vice-prefeito Henrique Fontana ressaltou a importância do empreendedor dentro do município “o empreendedor que gera renda, empregos diretos, indiretos e move toda a economia. A gestão municipal precisa ajudar da melhor forma possível os empreendedores. Hoje estamos iniciando este espaço que irá auxiliar bastante, vamos monitorar os resultados e impulsioná-los” conclui Henrique.
O programa cidade empreendedora partiu da indicação dos vereadores, com autoria do vereador Joel Vitor de Souza, e o poder executivo deu encaminhamentos para a implantação.

O horário de atendimento do espaço será de segunda à sexta-feira, das 08h às 12h, na Central do Cidadão, no centro de Jaguaruna.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito