Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Espaço Cultural Unesc "Toque de Arte" está com edital aberto para exposições

Inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 8 de fevereiro
Por Redação Criciúma, 27/01/2024 - 12:42 Atualizado em 27/01/2024 - 12:50
Foto: Unesc/Arquivo
Foto: Unesc/Arquivo

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Unesc está com inscrições abertas para seleção de projetos expositivos a serem instalados no Espaço Cultural "Toque de Arte" em 2024, localizado no Bloco Administrativo, gerenciado pelo Setor de Arte e Cultura da Universidade.

O edital 444/2023 é destinado à realização de exposições temporárias de produções artísticas nas diferentes linguagens das artes visuais, como pintura, escultura, desenho e gravura. O objetivo é dinamizar as  atividades culturais da universidade, consolidando seu papel como centro de formação, reflexão e referência sobre arte para a comunidade acadêmica e para o público externo.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 8 de fevereiro de 2024, por este link. Para este ano estão previstas cinco exposições, que contribuirão nas comemorações do 24º aniversário do Espaço, em agosto.

A iniciativa é da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Inovação e Extensão (Propiex), por meio da Diretoria de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Dirext).

"Estamos muito felizes com a abertura do Edital e da possibilidade de continuar estimulando, promovendo,  difundindo e valorizando a arte e a cultura. No ano passado tivemos produções lindíssimas e ricas em detalhes. Esperamos que este ano os artistas nos tragam suas mensagens através dos seus olhares refinados. O nosso campus é o local ideal para a divulgação das belíssimas obras produzidas por artistas da nossa região, e desta forma a Universidade segue sua missão institucional, seu caráter comunitário, na defesa do fortalecimento da arte e da cultura", destacou a diretora da Dirext, Fernanda Sonego.  

Para a coordenadora do Setor Arte e Cultura da Unesc, Amalhene Baesso Reddig, a instituição segue cumprindo a missão e políticas de cultura. "Nós trabalhamos com edital de exposições temporárias há muitos anos. Porque acreditamos que é a forma mais democrática de dar essa oportunidade a todas as pessoas que são artistas ou que estão iniciando sua jornada. O Edital é uma oportunidade para apresentarem os seus projetos a serem avaliados pela comissão. A nossa expectativa é bastante alta e esperamos receber projetos do Brasil inteiro", concluiu. 

--

Colaboração: Décio Batista/Unesc

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito