Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Escolinhas de futebol já voltaram às atividades em Içara

Novos alunos também podem participar das aulas de futebol, futsal e karatê
Por Redação Içara, SC, 11/02/2022 - 18:10
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Fundação Municipal de Esportes de Içara está retomando aos poucos as escolinhas esportivas. Até o momento o futebol, futsal e karatê já retornaram, mas ainda contam com vagas em aberto, basta os pais comparecerem ao local dos treinos e matricularem os seus filhos. Os esportes são gratuitos, no contraturno escolar, destinados a crianças, a partir de 5 anos de idade, e adolescentes do município.
 
As aulas de futebol de campo acontecem às terças e quintas no Módulo Esportivo de Içara, na parte da manhã inicia às 8h30, já a tarde às 15h. As aulas de futsal, por meio do projeto Anjos do Futsal, acontecem nas segundas e sextas no Ginásio Municipal do bairro Presidente Vargas, iniciando às 8h30 no período matutino e às 14h no período vespertino. Já o projeto Karatecas do Futuro, acontece em dois locais diferentes, na Associação Atlética Nossa Senhora de Fátima às quartas-feiras e no núcleo do Centro Unificado de Esporte e Cultura da Vila Nova às terças-feiras, sendo às 8h30 de manhã e 14h à tarde.
 
As escolinhas possuem cunho de inclusão social. "Queremos oportunizar às crianças um momento de lazer, de exercício físico. Já é comprovado que o esporte muda vidas e melhora o atleta em todos os quesitos. Convidamos os pais que tragam seus filhos e que venham conhecer os esportes. Para os próximos meses a expectativa é retomarmos mais atividades esportivas que estavam paradas por conta da pandemia", disse o diretor de esportes da FME, Pedro Paulo da Rosa.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito