Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Escolinha de vôlei do Caravaggio segue oportunizando crianças e adolescentes da região

Em menos de três meses, projeto em parceria com a Sociedade Recreativa Mampituba já atende mais de 40 participantes
Por Redação Nova Veneza, SC, 29/06/2022 - 12:27 Atualizado em 29/06/2022 - 12:29
FOTO: Fabrício Júnior
FOTO: Fabrício Júnior

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

P

restes a completar três meses de funcionamento, o projeto de vôlei entre o Caravaggio Futebol Clube e a Sociedade Recreativa Mampituba segue oportunizando crianças e adolescentes da região. Atualmente, são mais de 40 atletas envolvidos nas atividades. 

Inicialmente, as aulas atendiam apenas o naipe feminino, porém, com a procura masculina, os garotos da região também estão recebendo oportunidades de praticar a modalidade. “Nós temos uma equipe de rendimento no Mampituba que serve de espelho para nossas crianças. A intenção principal é a parte social, para que mesmo aquelas que não se tornarem atletas possam ser ótimas pessoas no futuro”, destaca o professor responsável pelo núcleo do Caravaggio, Maxwell Ribeiro. 

As aulas são realizadas nas terças e quintas-feiras, das 10h às 11h30 e das 13h30 às 15h, no ginásio ao lado do Estádio da Montanha. Podem participar crianças e adolescentes entre seis e 16 anos. “Eu nunca tinha participado de aula de vôlei e eu acho isso sensacional. Praticar esporte é bom para todo ser humano. Eu sonho em jogar vôlei profissionalmente”, frisa Maria Luiza Nicolau Baldessar, participante do projeto. 


Evento em Forquilhinha e jogo do Azulão

No próximo sábado (2), haverá um encontro entre os núcleos do projeto da Sociedade Recreativa Mampituba e o grupo do Caravaggio estará participando. O encontro será em Forquilhinha, das 8h às 12h. Após a chegada em Nova Veneza, as crianças participantes do projeto na Montanha serão convidadas a assistirem ao jogo entre Caravaggio e Guarani, pela Série B do Campeonato Catarinense.

“São pessoas da nossa comunidade e que tem esse carinho pelo Azulão. Nós somos gratos ao Mampituba por esse projeto estar em andamento, oportunizando tantos jovens da nossa região”, destaca o diretor de Marketing do Caravaggio, Wagner Ghisandi. 


Parceiros do Projeto

As escolinhas de vôlei feminino da S.R. Mampituba são financiadas através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte (LFIE). O projeto conta com o patrocínio da Unesc, Prefeitura Municipal de Forquilhinha, Empresas Radar, Farben, Bistek, MedSul, Cantinho da Massa, Urc, Strike, Levve Ortopedia, Hotel Zata, Hotel Bormom e Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito