Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Escolinha de Iniciação Esportiva Esucri: inscrições gratuitas

Projeto visa incentivar a prática de atividades físicas por meio do esporte
Por Redação Criciúma, SC, 16/06/2021 - 18:29
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A escolinha de iniciação esportiva Esucri está com as inscrições abertas para as modalidades de handebol, voleibol, basquete, futsal e dança. O projeto é uma parceria entre a Instituição e a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma. Crianças e adolescentes que frequentam qualquer unidade de ensino de Criciúma e região podem participar. 

Desde o retorno das atividades que estavam pausadas por conta da pandemia, todos os cuidados estão sendo tomados, conforme o Plano de Contingência (Plancon). Distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel estão entre ass medidas.

“Os esportes ajudam no processo de crescimento e formação da criança, fazendo com que aprendam o valor do trabalho em equipe e a oportunidade de exercitar habilidades como liderança e comunicação”, comentou o coordenador do curso de Educação Física, professor Christiano Ceccato.

Ceccato ainda afirma que a prática de modalidades esportivas coletivas, estimula o desenvolvimento integral do estudante, a vida saudável, o desenvolvimento pessoal e social, além da formação de valores, baseados na prática de exercícios físicos.

“Com este projeto, vamos resgatar a vontade e o gosto pelos esportes coletivos e individuais'', complementou. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Ginásio da instituição, localizado na rua Borba Gato, nº 163/175, de segunda a sexta das 13h30 às 17h com o professor Lucas Salvador.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito