Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Escolhidas as soberanas da Festa do Colono de Maracajá

A rainha Edna Schmitz é da comunidade de São Jorge e foi eleita em evento neste sábado
Por Redação Maracajá, SC, 12/05/2019 - 18:29 Atualizado em 12/05/2019 - 20:10
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Edna Savi Schmitz, representante da comunidade de São Jorge, em Forquilhinha, é a rainha da 28ª Festa do Colono de Maracajá e tem como princesas Maria Vitória Cândido Warmling, do Encruzo e Elen Delfino Leandro, de Sangão Madalena, ambas de Maracajá. A escolha, entre 16 candidatas, ocorreu na noite de sábado, 11, no ginásio do Centro Esportivo Municipal Antônio da Rocha, que ficou lotado. Após, na quadra coberta, ao lado do ginásio, o Grupo Tchê Guri animou um baile que invadiu a madrugada.

A Festa do Colono maracajaense tem caráter paroquial e envolve as 19 comunidades da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Maracajá, que conta também com localidades de Araranguá, Içara e Forquilhinha. Antes da escolha da rainha, como é tradição, cada comunidade apresentou um casal de camponezinhos, evento que não tem caráter competitivo. A estudante Edna Schmitz, de 15 anos, ganhou o concurso ao receber melhor pontuação dos jurados nos quesitos beleza, simpatia e desenvoltura na passarela.

A Festa do Colono de Maracajá, que no sábado, 11, foi lançada oficialmente e apontou suas majestades, será realizado de 19 a 21 de julho, no Centro Esportivo Municipal Antônio da Rocha, com suas atrações tradicional, como olimpíadas rurais, eventos culturais, técnicos e de confraternização, shows gratuitos – entre eles com o humorista Paulinho Mixaria -, desfile de máquinas e equipamentos, entre outros.

Ainda no sábado, 11, véspera da data oficial de emancipação de Maracajá, a comemoração começou pela manhã, com um passeio ciclístico, seguido de inauguração de uma pista de skate e cancha de bocha no Centro Esportivo Municipal Antônio da Rocha. No local houve, ainda, uma competição de manobras radicais de skate, jogo de bocha, e apresentação dos novos uniformes dos estudantes da rede municipal, e dos 120 alunos da Escolinha de Futebol, mantida pela administração municipal. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito