Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Escolas mobilizadas para preservar a natureza na Amesc

Iniciativa ocorre em Turvo, Ermo, Meleiro, Morro Grande e Timbé Do Sul
Por Redação Turvo, SC, 17/06/2022 - 22:10
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O projeto Amigos da Natureza está em ação focado na preservação do meio ambiente. Cerca de dois mil estudantes do 1º a 5º ano, dos cinco municípios de atendimento integral da CERSUL (Turvo/ Ermo/ Meleiro/ Morro Grande/Timbé Do Sul), estão mobilizados na inicativa junto aos professores e direção.

Entre as ações, ao longo do mês de junho, as escolas estão em desenvolvimento de muitas atividades ligadas à conscientização em sala de aula e em desenvolvimento de uma gincana com a coleta de resíduos plásticos. A preservação do meio ambiente é pautada na história da terceira edição da revista em quadrinhos que traz o Incrível Atom e os Amigos da Natureza em mais uma aventura de cunho educativo com o título de Preservar é a nossa natureza.

Ainda ocorreram neste mês dois grandes eventos que mobilizaram sobre consciência ambiental. Os encontros fazem parte do projeto desenvolvido pela Cooperativa de Distribuição de Energia. 

Recepcionados pelo presidente da CERSUL, Jonnei Zanette, os estudantes assistiram a peça Felpo Filva, apresentada pelo Cirquinho do Revirado em que o enredo é contado em uma cenário feito de papelão e que contribui para o meio ambiente. Durante o evento ainda receberam lanche e se divertiram com a presença do super-herói, o Incrível Atom. Além de novos conhecimentos, as crianças levaram para casa um brinde sustentável. 

Uma das mobilizadoras do projeto, a psicóloga Camila Zanette Cirimbelli, observa que o objetivo do projeto é incentivar a preservação do meio ambiente, estimulando as crianças a repensar suas atitudes e escolhas. Os professores receberam capacitação para trabalhar sobre o tema com a engenheira ambiental, Andréia Arcaro Tonetto, e conhecerem sobre a gincana ecológica, já que foi lançado o desafio da coleta de resíduos plásticos.

A escola que vencer leva um parquinho infantil com valor entre R$ 15 a R$ 20 mil. A venda dos resíduos terá metade do valor arrecadado entregue para a escola e a outra para a Associação de Catadores de Turvo, que fará a pesagem e coleta dos resíduos.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito