Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Escolas de Içara visam solidariedade em ações de páscoa

Visitas, caminhadas e arrecadação de alimentos são algumas das atividades planejadas
Por Redação Içara, SC, 16/04/2019 - 14:37
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com a proximidade da páscoa e chegada da Semana Santa, o espírito de solidariedade tomou conta das escolas municipais de Içara. Durante os próximos dias, as unidades escolares estarão desenvolvendo atividades visando proporcionar uma páscoa mais feliz a pessoas carentes do município. As ações que começaram na segunda-feira (15) seguem até esta quinta-feira (18).

De acordo com a secretária de Educação, Gerusa Bolsoni, o intuito é proporcionar um olhar mais solidário aos alunos. "Durante todo o ano pensamos em ações voltadas para o olhar ao próximo e com a páscoa, que é um tempo de reflexão, visamos trabalhar com esses aspectos", comentou.

Uma das ações desenvolvidas aconteceu com alunos do 7º ano da Escola Tranquilo Pizzeti, do bairro Nossa Senhora de Fátima, em que os alunos visitaram a Casa Guido, em Criciúma, e conheceram o trabalho que é desenvolvido, levando também balas e chocolates para alegrar as crianças.

Na avaliação da gestora Simone Réus, a visita oportunizou muito conhecimento aos estudantes. "Eles puderam conhecer de perto a missão do projeto que é, oferecer amplo apoio humanizado no tratamento de câncer às crianças e adolescentes, fortalecido no sentimento de amor incondicional ao próximo na luta pela vida e incluindo suporte as suas famílias", comentou.

Na quinta-feira, algumas instituições vão realizar uma Caminhada da Paz, com objetivo de coletar alimentos para as famílias carentes. Na programação, ainda estão sendo preparados cultos ecumênicos para celebrar a páscoa.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito