Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Escola Adventista a partir de 2020

Obras devem iniciar em janeiro em terreno da antiga Transportadora Manique, na Santa Bárbara
Por Fagner Santos Criciúma, SC, 09/12/2018 - 07:15

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A implantação de uma escola da Rede Adventista de Educação em Criciúma está mais próxima de virar realidade. O projeto arquitetônico, já finalizado, aguarda aprovação da Administração Municipal e também do Corpo de Bombeiros. A expectativa dos responsáveis pela escola é que as aulas iniciem em 2020. 

“O normal é que agora o projeto volte com algumas exigências da Prefeitura e dos Bombeiros, para que alteremos e possamos começar as obras”, explica o diretor educacional da Região Sul de Santa Catarina da Educação Adventista, professor Luiz Homero Bubna. 

O projeto da Igreja Adventista é ousado

Ainda não existe data prevista para o início das obras. “Esperamos que ainda em janeiro de 2019 elas possam ser iniciadas”, diz o professor. Apenas após a liberação do projeto é que o cronograma de implantação oficial da escola será elaborado.

Implantação gradativa

As instalações atenderão aproximadamente 1,5 mil alunos. “Vamos iniciar os serviços aos poucos, primeiro com algumas turmas do Ensino Infantil e Fundamental I”, revela o diretor educacional. A unidade de Criciúma não contará com Ensino Superior. 

O terreno para a escola já foi adquirido. As obras vão erguer o empreendimento em um terreno no Bairro Santa Bárbara, na Rua General Osório com esquina para a Rua Presidente Roosevelt. 

Terreno abrigou por muitos anos a Transportadora Manique / Foto: Daniel Búrigo / A Tribuna

“Escolhemos Criciúma pelo potencial econômico que a cidade oferece”, coloca Bubna. “A Santa Bárbara foi nossa primeira opção, desde o início do planejamento, em 2017. Vamos oferecer muito à comunidade local e também ao resto do município”, acrescenta. 

Negociações de 14 meses

Desde outubro do ano passado, a Igreja Adventista tenta adquirir um terreno para a implantação da escola. Entretanto, a comunidade da Santa Bárbara não aceitou que a unidade fosse construída na primeira sugestão da Prefeitura: entre a Praça da Santa Bárbara e o clube União Operária, na Rua Sampaio Viana. 

Terreno tem parte voltada para a Henrique Lage / Foto: Daniel Búrigo / A Tribuna

O clube União Operária detém uma cessão do terreno por 20 anos, renováveis por mais 20, mas os moradores não aceitaram a revogação da cessão. O espaço conta com uma academia ao ar livre, dois campos de futebol. 

A escolha foi, então, do terreno localizado entre as Ruas General Osório, Presidente Roosevelt e Henrique Lage, na Santa Bárbara. Ali funcionava a Transpor-tadora Manique. 

Confira abaixo mais imagens do projeto da escola.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito