Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Equipes do Governo continuam trabalhos no Alto Vale do Itajaí

Conforme a Defesa Civil, estão em atendimentos às situações de assistência às vítimas e o restabelecimento dos serviços. O levantamento de danos e prejuízos permanece
Por Redação Florianópolis, SC, 21/12/2020 - 15:58 Atualizado em 21/12/2020 - 16:11
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Governo do Estado continua atuando na Região do Alto Vale do Rio Itajaí em apoio aos municípios e famílias atingidas pelas fortes tempestades na última semana. O relatório divulgado pela Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC) na manhã desta segunda-feira, 21, contabiliza 17 óbitos, sendo 14 registrados em Presidente Getúlio, dois em Rio do Sul e um em Ibirama. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar seguem as buscas a quatro desaparecidos.

A operação está sendo realizada de forma integrada com as instituições do Grupo de Ações Coordenadas (GRAC), que está instalado em Rio do Sul. Dentre elas estão DCSC, Corpo de Bombeiros Militar de SC (CBMSC), Polícia Militar (PMSC), Instituto Geral de Perícias (IGP), Celesc, Cidasc, Epagri, Secretaria de Estado da Saúde, Polícia Civil, dentre outras.

Conforme a Defesa Civil, estão em atendimentos às situações de assistência às vítimas e o restabelecimento dos serviços. O levantamento de danos e prejuízos permanece. No boletim das 7h desta segunda-feira, foram contabilizados 184 desabrigados e 155 desalojados.

Até o momento, 25 municípios enviaram informações de ocorrências provocadas pelas tempestades. O repasse de itens de assistência humanitária está sendo realizado para as famílias atingidas. São mais de 8 mil itens liberados, como colchões, kits de acomodação, limpeza e higiene, água potável e cestas básicas.

Os municípios de Rio do Sul, Ibirama, Aurora, Vidal Ramos, Palhoça, Apiúna e Ascurra encaminharam o Decreto Municipal de Situação de Emergência. Presidente Getúlio já tem reconhecimento federal do estado de calamidade pública.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito