Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Equipe do Samu receberá treinamento para o serviço aeromédico

Ainda não existe previsão para o início dos trabalhos, ideia é melhorar os atendimentos primários
Por Redação Criciúma - SC, 18/05/2018 - 16:44 Atualizado em 18/05/2018 - 16:58
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A proposta de implantação do serviço aeromédico no sul do Estado ganhou um novo capitulo nesta sexta-feira (18). O secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande, o gerente-geral do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), tenente-coronel João Batista Cordeiro Júnior e o coordenador médico estadual do SAMU, Dr. André Motta Ribeiro se reuniram na Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Criciúma para tratar sobre algumas questões.

Ficou definido que equipe médica do SAMU em Criciúma será treinada para atuar no helicóptero do Serviço Aeropolicial (SAER), a fim de que possa fazer o atendimento primário a vítimas de acidentes. Atualmente a aeronave é utilizada na área da Saúde apenas para transferências de pacientes em estado grave entre hospitais, quando por terra a demora representaria risco de morte.

Ainda não há previsão de quanto tempo vai durar o treinamento, mas, a intenção é de que, assim que concluído, a equipe já possa realizar os atendimentos quando solicitada. A ideia é que o serviço funcione como em Chapecó, onde a aeronave fica sempre preparada com os equipamentos médicos. "Estamos construindo um procedimento padrão para realização desta parceria com o SAER", ressaltou o gerente-geral do SAMU.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito