Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Equipe de karatê do Sul conquista bons resultados em competições nacionais

Foram sete medalhas conquistadas neste final de semana
Por Redação Içara, SC, 02/11/2021 - 08:25
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A equipe de karatê da SR.Mampituba/Team Everaldo/Unesc/FME Içara conquistou bons resultados no Campeonato Brasileiro Interclubes da modalidade neste final de semana. Foram quatro medalhas conquistadas na competição disputada em Fortaleza, no Ceará.

Foram dois ouros e duas pratas que a equipe faturou na competição. Mariny Fernandes Dela Vedova foi campeã na categoria kumitê cadetes (+54kg) e Isaac Pacheco, João Victor Scopel e Rian Rodrigues Ridieri levaram o ouro no kata por equipes na categoria cadete/junior. Rian ainda conquistou a prata no kumitê categoria cadetes (-57kg). Já Larissa dos Santos Prudêncio ficou em segundo lugar no kata individual na categoria cadetes.

Além do Campeonato Brasileiro, a equipe da SR.Mampituba/Team Everaldo/Unesc/FME Içara fez parte da Seleção Catarinense e  levou dois ouros e um bronze nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBS) que foi realizado no Parque Olímpico no Rio de Janeiro (RJ).

Emily Zeferino Pereira foi campeã no kumitê individual (-54kg), Rafaela Schardosim levou o ouro no kumitê individual (+54kg) e Marcelo Fortuna conquistou o bronze no kumitê individual (-45kg). Além deles, a karateca Sabrina Pereira compôs a equipe catarinense, mas como técnica.

"São resultados que mostram que estamos no caminho certo na formação de novos atletas. Essas conquistas foram muito importante para nós porque vem coroar o trabalho realizado em parceria com a Unesc, a FME de Içara e em especial com o Mampituba e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC)", comenta o técnico da equipe, Everaldo Pereira.

Para o Diretor de Rendimento e Projetos do clube, Reginaldo Joaquim Kanarek, resultados como este vem coroar o trabalho realizado pelo Mampituba na formação de atletas.

"Esses resultados mostram que estamos no caminho certo na busca pela formação de grandes atletas e vem coroar o trabalho realizado pela nossa equipe de karatê através do técnico da equipe Everaldo Pereira. Parabéns a toda equipe", parabeniza Kanarek.

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara e a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) são parceiras da equipe de karatê do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito