Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Equipe Baja Satc realiza testes para competição SAE Brasil

Acadêmicos de Engenharia Mecânica e professores estão se preparando para a etapa regional sul que ocorre em novembro
Por Redação Criciúma - SC, 21/10/2019 - 11:14
Foto: Divulgação / Satc
Foto: Divulgação / Satc

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A expectativa está alta para mais uma edição do Baja Regional Sul SAE Brasil. O evento, programado para os dias 14, 15 e 16 de novembro, em Caxias do Sul-RS, reúne as principais equipes de carros off-road produzidos por acadêmicos de Engenharia Mecânica. Faltando menos de um mês para a competição, a equipe Baja Satc começou os primeiros testes do veículo. Nesta fase, o campeonato recebe acadêmicos de Engenharia do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Segundo o acadêmico de Engenharia Mecânica da Faculdade Satc e capitão do Baja, Hugo Tison, a primeira etapa dos testes serve para saber qual piloto será mais adequado para a seletiva. "O projeto foi bem executado e a equipe está bem feliz com os resultados até agora. A melhor coisa da engenharia é ver um projeto sendo aplicado", explicou.

O veículo, que começou a ser projetado do início do ano, será usado também para o Baja Nacional em março de 2020. "As expectativas estão bem boas para a competição. Esse ano seremos a única equipe da região sul de Santa Catarina a estar lá para representar", contou o coordenador do projeto, professor Adelor da Costa.

Ano passado, na etapa regional sul, a equipe ficou em 6º lugar na classificação geral e 5º colocado no enduro. Ainda em 2018, o Baja Satc ganhou o prêmio de "Melhor Equipe Novata na etapa nacional, em São José dos Campos. Para este ano, alunos do curso técnico de Comunicação Visual produziram a identidade visual e plotagem do veículo.

Tags: baja satc

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito