Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Equipamentos novos agilizam processamento de exames de alergia no Laboratório Búrigo

Testes específicos de alergias (immunocap) e autoimunidade (marcadores autoimunes) agora passam a ter resultados entregues um dia útil após a coleta
Por Redação Criciúma, SC, 06/10/2021 - 14:03
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma das áreas da medicina com maior avanço no segmento de diagnósticos, a imunologia e a alergologia têm os exames clínicos como recursos chave para identificação de transtornos alérgicos nos pacientes. Já passam de 200 os alérgenos já identificados, como fungos, ácaros, parasitas, drogas, alimentos, gramíneas e pólen. Com um recente investimento, o Laboratório Búrigo trouxe para o Sul de Santa Catarina um equipamento específico para o processamento desses testes. O aparelho permite a entrega de resultados de diversos tipos de testes em um dia útil após a coleta.

Até então, os testes alérgicos immunocap e de autoimunidade (marcadores autoimunes) levavam em média de três a cinco dias para a conclusão dos laudos, por serem enviados a laboratórios de apoio em Curitiba. “Ao trazer essa tecnologia, passamos a oferecer à nossa região o que há de mais avançado para esses exames específicos, dando agilidade e segurança aos resultados. Com apenas uma amostra, o equipamento consegue processar vários tipos de testes”, afirma o bioquímico e líder do Setor Analítico do Laboratório Búrigo, Heverton Luiz.

O reforço na estrutura vai permitir com que o Laboratório Búrigo avance para 96% o número de exames entregues em até um dia útil após a coleta, conta o diretor da empresa, Renan Búrigo. “Sempre estamos atentos e acompanhando os avanços da medicina laboratorial e procurando tornar ainda mais célere a entrega dos resultados para que os médicos consigam ter as informações necessárias para chegar aos diagnósticos”, frisa.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito