Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Enxadristas de Criciúma participam de torneio online

Competição reuniu 45 atletas no último domingo
Por Redação Criciúma, SC, 06/04/2020 - 13:19
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com as competições esportivas suspensas por conta da pandemia do novo coronavírus, a palavra da vez é inovar. E assim, enxadristas da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma participaram de um torneio online no último domingo, 5. A competição reuniu 45 atletas.

Além dos criciumenses, enxadristas de Balneário Rincão e Nova Veneza, também participaram do evento, que durou uma hora e meia, nas categorias sub-8, 10, 12 e 14, nos naipes feminino e masculino. “Com a paralisação dos treinos temos que usar a criatividade e o bom senso dos pais e atletas para manter o ritmo e as crianças empolgadas e focadas para as próximas competições. A internet é um grande aliado, ela já faz parte da rotina do enxadrista que treina em plataforma digital e com celulares”, comentou o técnico da FME e presidente da Associação dos Enxadristas de Criciúma (Aecri), Evandro Bitencourt.

Os destaques da competição foram os atletas de Criciúma, Clara Dias, campeã geral e da categoria sub-14, Daniel Oenning Della Giustina, campeão geral no naipe masculino, e Catharina Alves Cardoso, ouro no sub-10.

O técnico de Nova Veneza e Balneário Rincão, Fernando Topanotti, que também organizou o torneio, frisou a importância da competição. “Mesmo neste momento difícil onde todos termos que ficar em nossas casas, nós, com a parceria das famílias, estamos conseguindo manter nossos treinamentos através das ferramentas digitais. Estamos tendo ótimos resultados e nossos alunos mesmo de longe estão evoluindo”.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito