Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Entidades emitem notas sobre a morte do reitor da UFSC

Luiz Carlos Cancellier cometeu suicídio na manhã desta segunda-feira
Por Redação Criciúma - SC, 02/10/2017 - 16:40

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Afastado da reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 14 de setembro, Luiz Calos Cancellier cometeu suicídio na manhã desta segunda-feira (2). A Universidade decretou luto de três dias, com todas as atividades paralisadas.

O Governo do Estado, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAS/SC) e a prefeitura de Tubarão, cidade onde nasceu, emitiram notas de pesar. A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) foi outra entidade a se manifestar.

Governo do Estado de Santa Catarina

“O Governo do Estado lamenta o falecimento do reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Luiz Carlos Cancellier de Olivo, ocorrida na manhã desta segunda-feira, 2, em Florianópolis, e manifesta solidariedade à família e aos amigos do reitor e à toda a comunidade profissional da universidade catarinense”.

OAB

"A OAB SC manifesta publicamente seu profundo pesar pela morte do reitor da UFSC, Luiz Carlos Cancelier, ocorrida na manhã desta segunda feira em Florianópolis, em circunstâncias trágicas.

É chegada a hora da sociedade brasileira e da comunidade jurídica debaterem seriamente a forma espetacular e midiática como são realizadas as prisões provisórias no Brasil, antes sequer da ouvida dos envolvidos, que dirá sua defesa.

Reputações construídas duramente ao longo de anos de trabalho e sacrifícios podem ser completamente destruídas numa única manchete de jornal. Para pessoas inocentes, o prejuízo é irreparável. Cabe-lhes a vergonha, a dor, o sentimento de injustiça. O peso destes sentimentos pode ser insuportável.

Aos familiares e amigos do Prof. Cancelier, nossas sinceras condolências".

Prefeitura Municipal de Tubarão

"A Prefeitura de Tubarão decreta luto oficial no município de três dias, em sinal de pesar pelo falecimento do tubaronense Luiz Carlos Cancellier de Olivo. Além dos relevantes serviços prestados ao setor educacional, Luiz Carlos foi servidor municipal de 1983 a 1986, atuando como diretor de gabinete de Imprensa."

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito